Menu
segunda, 18 de janeiro de 2021
Cidade

Conferência de Igualdade Racial acontece no Paço Municipal

10 Jul 2013 - 21h45
0 - 0 -

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social promoveu no último sábado (6), a Conferência Municipal de Igualdade Racial - Democracia e Desenvolvimento sem Racismo, no auditório "Bento Prado Jr.", no Paço Municipal. 

O prefeito Paulo Altomani participou da abertura do evento, que teve como objetivo implantar ações que visem à promoção da igualdade racial, a preservação da memória e da identidade da comunidade negra, assim como a sua inserção na vida econômica, política, social e cultural do município. "Essa Conferência Municipal da Igualdade Racial vai nos municiar e orientar na criação de políticas públicas. São Carlos é uma grande cidade e na condição de prefeito, me preocupo em oferecer condições para que todos possam ter uma vida melhor, progredir, ter oportunidades de estudo, praticar esportes, trabalhar. Estamos focados nessas questões, buscando a igualdade sempre e atuando firme para oferecer uma cidade com oportunidades para todos", declarou o prefeito.

Para a Secretaria de Assistência e Cidadania Wiviane Tiberti, encontros como o de sábado são importantes por viabilizar um senso étnico-racial no município, possibilitando a participação democrática. "A conferência é um momento muito importante, pois é um espaço destinado para analisar onde estamos, o quanto avançamos, e se por acaso retrocedemos dentro das políticas publicas", ressaltou Wiviane.

O responsávelpelo Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira "Odette dos Santos, Vanderlei Bonifácio de Queiroz," destacou os quatro temas abordados na conferência: educação, saúde, trabalho e cultura para a população afrodescendente de São Carlos. "Nesse espaço discutimos esses quatro temas como a finalidade de conseguirmos ferramentas e melhor condição de atender a população nessas áreas. Todas as propostas aprovadas serão encaminhadas pelos delegados que vão participar da Conferência Regional em Araraquara, no dia 13 de julho", finalizou.

 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias