sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Conferência de Igualdade Racial acontece no Paço Municipal

10 Jul 2013 - 21h45
0 - 0 -

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social promoveu no último sábado (6), a Conferência Municipal de Igualdade Racial - Democracia e Desenvolvimento sem Racismo, no auditório "Bento Prado Jr.", no Paço Municipal. 

O prefeito Paulo Altomani participou da abertura do evento, que teve como objetivo implantar ações que visem à promoção da igualdade racial, a preservação da memória e da identidade da comunidade negra, assim como a sua inserção na vida econômica, política, social e cultural do município. "Essa Conferência Municipal da Igualdade Racial vai nos municiar e orientar na criação de políticas públicas. São Carlos é uma grande cidade e na condição de prefeito, me preocupo em oferecer condições para que todos possam ter uma vida melhor, progredir, ter oportunidades de estudo, praticar esportes, trabalhar. Estamos focados nessas questões, buscando a igualdade sempre e atuando firme para oferecer uma cidade com oportunidades para todos", declarou o prefeito.

Para a Secretaria de Assistência e Cidadania Wiviane Tiberti, encontros como o de sábado são importantes por viabilizar um senso étnico-racial no município, possibilitando a participação democrática. "A conferência é um momento muito importante, pois é um espaço destinado para analisar onde estamos, o quanto avançamos, e se por acaso retrocedemos dentro das políticas publicas", ressaltou Wiviane.

O responsávelpelo Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira "Odette dos Santos, Vanderlei Bonifácio de Queiroz," destacou os quatro temas abordados na conferência: educação, saúde, trabalho e cultura para a população afrodescendente de São Carlos. "Nesse espaço discutimos esses quatro temas como a finalidade de conseguirmos ferramentas e melhor condição de atender a população nessas áreas. Todas as propostas aprovadas serão encaminhadas pelos delegados que vão participar da Conferência Regional em Araraquara, no dia 13 de julho", finalizou.

 

Leia Também

Últimas Notícias