sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Comunidade prestigia entrega de obras do CEMEI Walter Blanco

08 Abr 2019 - 19h19Por Da Assessoria de imprensa
Comunidade prestigia entrega de obras do CEMEI Walter Blanco - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Uma grande festa com a comunidade marcou a entrega das obras de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Walter Blanco. O evento aconteceu no sábado (6) com participação de alunos, pais, funcionários da educação, secretários, diretores e chefes de gabinetes, vereadores e do prefeito Airton Garcia.

A Prefeitura de São Carlos investiu R$ 216.360,43 para a reforma de duas salas de aula e construiu uma sala de recurso, local onde foram instalados 16 computadores para aulas de informática e colocado um novo telhado. Também foi realizada a pintura interna e externa da escola.

“Uma obra importante, aguardada por toda a comunidade, numa escola que atende 540 crianças e que há muitos anos não passava por reformas. Estamos trabalhando para reformar outras escolas do município visando sempre o melhor ambiente escolar em três pilares: escola educadora, escola acolhedora e currículo humanizado, para São Carlos manter os índices positivos na educação, como o IDEB”, enfatizou o secretário de Educação, Nino Mengatti.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Marquinho Amaral destacou em seu discurso a importância da obra e o empenho da Prefeitura em colocar a casa em ordem. “A cidade tem problemas, tem escolas ainda precisando de reformas, mas a administração pegou uma bomba relógio e muitas vezes é preciso desarmar a bomba. Nós, na Câmara Municipal, estamos trabalhando na aprovação dos projetos importantes para a cidade com independência”, disse o vereador.

A sala de informática recebeu o nome de Ana Lúcia Catoia, falecida em 2018, a agente educacional trabalhou de 2014 a 2017 no CEMEI Walter Blanco. Durante a festa, além das apresentações culturais entre elas, do projeto Cemear, as famílias do professor Walter Blanco e da professora Ana Lúcia Catoia foram homenageadas.

Em 2018, a Prefeitura de São Carlos investiu 27,75% do orçamento em educação. “É obrigação dos alunos estudarem, é obrigação dos pais dos alunos apoiarem seus filhos nos estudos, mas é obrigação da Prefeitura oferecer um ambiente sadio e digno para que essas crianças estudem e isso é que nos estamos fazendo” disse o prefeito Airton Garcia.

Leia Também

Últimas Notícias