quinta, 25 de abril de 2024
Religião

Comunidade da Igreja São José mostra descontentamento com possível saída do padre Aymoré

09 Dez 2019 - 07h33Por Marcos Escrivani
Comunidade da Igreja São José mostra descontentamento com possível saída do padre Aymoré - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A comunidade da Igreja São José, localizada na Vila Monteiro, entrou em contato com o São Carlos Agora no final de semana, com o intuito de demonstrar o descontentamento com a transferência do padre Aymoré S. Rocha Junior que irá para a Paróquia Santo Antônio, na Vila Prado. Em seu lugar, virá o padre José Edmilson.

Os paroquianos, informaram que receberam a notícia com tristeza, uma vez que se sentem acolhidos na paróquia São José pelo padre Aymoré, além dos trabalhos paroquiais realizados pelo religioso que são considerados importantes.

O São Carlos Agora entrou em contato com a Diocese e aguarda um pronunciamento. 

NÃO À TRANSFERÊNCIA

Através de um texto encaminhado via WhatsApp, integrantes da comunidade demonstraram a sua tristeza. Abaixo, a transcrição na íntegra do desabafo dos paroquianos:

“A comunidade da Igreja São José manifesta o descontentamento e profunda tristeza após ter conhecimento da transferência do pároco Aymoré.

Importantes trabalhos paroquiais são realizados. Nos sentimos acolhidos por ele, que sempre recebe a todos com atenção e com palavras de fé e esperança. Vivemos tempos difíceis e em meio as situações do dia a dia facilmente nos afastamos da presença de Deus. Ter alguém para resgatar todos os dias isso em nós é estar protegido e é assim que nos sentimos com os ensinamentos do nosso padre.

Pedimos aos responsáveis por essa decisão o máximo de empenho e carinho para atender o nosso pedido, não permitindo a transferência deste padre tão querido e de fundamental importância para a comunidade.

Somos parte da igreja e gostaríamos de ter voz e sermos ouvidos”.

Leia Também

Últimas Notícias