sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Comitê Pré–Olímpico visita a UFSCar para análise das instalações esportivas e médicas da Instituição

30 Set 2011 - 13h32
0 - 0 -

Estiveram ontem, 29/9, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), dois técnicos do Comitê Pré-Jogos 2016 para analisar as instalações esportivas e médicas da Instituição. O grupo também visitou o Ginásio Municipal Milton Olaio Filho e o Parque Eco-esportivo Damha. Após esta visita, a comissão fará uma avaliação e, dentro de um mês, divulgará se as condições físicas dos locais analisados são adequadas para receber a delegação de algum país, que ficará alojada durante a fase de ambientalização, alguns meses antes dos Jogos de 2016.

A equipe da UFSCar que recebeu os técnicos era composta pelos professores Luiz Gonçalvez Júnior, do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH); Maria de Fátima Almeida, assessora de direção do Escritório de Desenvolvimento Físico (EDF); Ivanildo da Silva, Pró-Reitor Adjunto da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE); e Maria Lúcia Teixeira Machado, diretora da Unidade de Saúde-Escola (USE). Além de acompanhar a comissão durante a visita às instalações esportivas e médicas, o grupo da UFSCar respondeu um questionário e apresentou aos técnicos o projeto de ampliação e construção das novas instalações esportivas, compostas por uma unidade de três pavimentos que abrigará salas de reunião, sala de imprensa, sala de atendimento médico, uma piscina para fisioterapia e recuperação, dentre outros espaços.

Se os locais visitados pelo Comitê forem julgados adequados, São Carlos fará parte, juntamente com outras cidades selecionadas, de um livro sobre o Brasil e os Jogos no Rio em 2016, que será apresentado nas Olimpíadas de Londres 2012 aos técnicos das delegações de todos os países participantes, para que estes escolham seus locais de treino na fase de ambientalização em 2016.

Mais informações sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro, podem ser acessadas no site www.rio2016.org.br.

Leia Também

Últimas Notícias