quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Comitê Nacional dos Trabalhadores na Volkswagen se reúne em São Carlos

13 Nov 2012 - 20h40

Os representantes das Comissões de Fábrica dos Trabalhadores na Volkswagen, que compõem o Comitê Nacional, se reuniram em São Carlos, na manhã desta terça-feira (13). Participaram da reunião, os dirigentes de São Carlos, Taubaté, São Bernardo do Campo, Curitiba e também representantes dos trabalhadores na Scania de São Bernardo.

Além de uma avaliação sobre o atual momento de produção de cada uma das plantas, o Comitê orientou a delegação que participará da reunião anual do Comitê Mundial dos Trabalhadores na Volks, que acontecerá na última semana deste mês, em
Munique – Alemanha. Outro ponto debatido foi o reconhecimento do Comitê pela empresa e a realização do 3º Encontro do Comitê Nacional no próximo ano, já que o último foi realizado em 2009.

Após a reunião os dirigentes participaram de uma assembléia com os trabalhadores na fábrica. O próximo encontro do Comitê Nacional está agendado para os dias 11 e 12 de dezembro, em Taubaté.

Fundação do Comitê Nacional completou sete anos

Em julho de 2005 foi realizado o 1º Encontro Nacional dos Trabalhadores na Volkswagen do Brasil, evento que reuniu dirigentes sindicais e comissões de fábrica de todas as plantas da Volkswagen do Brasil. Durante o encontro foi aprovada a criação do Comitê Nacional dos Trabalhadores, com apoio dos sindicatos de base.
O comitê tem como objetivo ser um instrumento unificado de diálogo entre os trabalhadores e discutir a igualdade de direitos e conquistas na relação do trabalho para todos os metalúrgicos na Volkswagen.

Leia Também

Últimas Notícias