quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Comitê Nacional da Volks se reúne para definir estratégia de negociação da PLR

10 Nov 2010 - 16h21

Formado por representantes de todas as unidades da montadora no Brasil, o Comitê Nacional dos Trabalhadores na Volkswagen esteve reunido nesta quarta-feira, 10, em Taubaté-SP, para tratar de diversos temas, dentre eles a negociação da segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) referente ao ano de 2010.
   
Na primeira parte da reunião, os participantes avaliaram a participação dos representantes da Comissão de Fábrica das plantas de São Carlos, Taubaté, Curitiba e Anchieta, no Encontro do Comitê Mundial dos Trabalhadores na Volkswagen, ocorrido entre os dias 26 e 29/10, na Alemanha.
  
O coordenador da Comissão de Fábrica em São Carlos, Claudinei Feitosa, destacou que um ponto em comum nas reivindicações dos trabalhadores na Volks foi a cobrança de investimento nas plantas do Brasil. “Para os trabalhadores em São Carlos, cobramos novos modelos de motores, pois temos que garantir mais postos de trabalho na cidade”, disse ele.
   
Na segunda parte da reunião, o Comitê Nacional dos Trabalhadores definiu a estratégia  para discutir a 2ª parcela da PLR 2010.

Para Erick Silva, presidente eleito do Sindicato dos Metalúrgicos, o objetivo do Comitê é equilibrar os salários, PLR´s, e demais condições de trabalho em todo o Brasil. “Não há razão para as diferenças regionais que temos no Brasil, o carro tem o mesmo preço em todo país, os trabalhadores tem de fazer a sua parte e cobrar igualdade nacionalmente”, explica ele.

Em maio deste ano, os trabalhadores receberam o valor de R$ 3.800,00 referente à 1ª parc
ela, garantindo injeção de mais de R$3 milhões na economia da cidade.
    As negociações da 2ª parcela da PLR terão início nas próximas semanas.

Leia Também

Últimas Notícias