terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Comissão de Saúde se reúne com direção do Hospital Escola nesta segunda-feira

24 Jun 2013 - 08h42

A Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal realizará uma reunião pública na próxima segunda feira às 10h, no plenário da Câmara, com a direção da SAHUDES (Sociedade de Apoio, Humanização e Desenvolvimento de Serviços de Saúde) e com a diretoria clínica do Hospital Escola Municipal "Dr.Horácio Carlos Panepucci". A reunião que está sendo organizada pelos vereadores Cidinha do Oncológico (presidente), Lineu Navarro e Lucão Fernandes, foi solicitada pela organização social e a diretoria clínica do HE para prestar contas das ações desenvolvidas pelo Hospital e demonstrar o atual grau de dificuldade financeira vivida por aquele equipamento publico de saúde.

O HE atende mais de 9 mil pessoas no pronto atendimento, realiza cerca de 2 mil exames de imagem de usuários encaminhados pela rede básica de saúde e  900 internações por mês, além de ser suporte aos cursos de saúde da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A instituição tem alertado que o não repasse de recursos pela Prefeitura nos últimos meses poderá levar à paralisação das atividades.

Preocupados com essa situação que poderá levar à piora da qualidade de atendimento médico-hospitalar no município, os vereadores da Comissão de Saúde consideram importante existir máxima transparência na divulgação de dados referentes à atual situação financeira do Hospital Escola, que atende exclusivamente usuários do SUS.

Segundo o vereador Lineu Navarro, a finalidade da reunião nesta segunda-feira será "tratar da necessidade da continuidade do funcionamento dessa unidade de saúde, independente das discussões a respeito de sua federalização e da implantação de uma unidade do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) no seu interior".

Leia Também

Últimas Notícias