quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Comissão da Câmara faz reunião no CAPS-AD

05 Out 2011 - 15h36
0 - 0 -

Os vereadores Lineu (PT), Julio Cesar (DEM), Laíde (PMDB) e Dr. Normando (PV) visitaram, no dia 5 de outubro, as dependências do CAPS-AD.  A visita faz parte do processo de trabalho da Comissão de Estudos sobre as Políticas Públicas de Prevenção ao Uso de Drogas e de Acolhimento aos Dependentes Químicos.

A coordenadora do CAPS-AD, Márcia Kano, e a Administradora Regional de Saúde, Denise Braga, se reuniram com os vereadores e explicaram como é realizado o trabalho do CAPS-AD na cidade. Relataram as dificuldades encontradas no dia-a-dia, como também os pontos fortes do programa na cidade.

Na reunião foi reafirmada a complexidade desta situação e o elevado número de pessoas usuárias de drogas também em São Carlos, particularmente de jovens. Foi também realçada a dificuldade de obtenção de leitos hospitalares para a internação de pessoas usuárias que necessitam deste procedimento em algumas situações de crises.

A comissão tem entre seus objetivos levantar as políticas públicas sobre o tema em andamento no município, toda a legislação já existente, os equipamentos públicos, privados ou de entidades que promovem o acolhimento dos dependentes químicos em funcionamento na região, os grupos de apoio, ouvir especialistas na área, os conselhos, representantes de órgãos públicos, conhecer experiências bem sucedidas de outros locais e apresentar possibilidades de parcerias com os governos estadual e federal.

 "Nossos próximos dias, deveremos nos reunir com órgãos públicos e entidades de apoio aos usuários da cidade, bem como visitar clínicas e comunidades terapêuticas como continuidade do trabalho desta comissão", afirmou o presidente da comissão Lineu Navarro.

Leia Também

Últimas Notícias