terça, 16 de abril de 2024
Novo horário

Fase de Transição: Comércio começa a funcionar das 11h às 19h

Limitação de público será de até 25% da capacidade total de cada estabelecimento.

19 Abr 2021 - 07h08Por Redação São Carlos Agora
Calçadão de São Carlos - Crédito: divulgaçãoCalçadão de São Carlos - Crédito: divulgação

A partir desta segunda-feira (19) o comércio em geral de São Carlos estará aberto das 11h às 19h. Na última sexta-feira (16) o Governo de SP anunciou a Fase de Transição, que flexibiliza alguns setores. Vale salientar que a limitação do público será de até 25% da capacidade total de cada estabelecimento.

A decisão ocorre após uma leve queda na taxa de internações por Covid-19 no estado, que está em torno de 85% nas UTIs, o que para especialistas ainda indica uma situação crítica do sistema de saúde. A medida foi definida pela gestão estadual como uma "fase transitória", e prevê a liberação gradual de outros setores da economia ao longo de duas semanas.

O presidente da ACISC José Fernando Domingues, o Zelão,  pede cautela dos comerciantes e dos consumidores. “Felizmente temos a abertura do comércio, porém é importante nesse momento seguirmos rigorosamente as medidas de prevenção a COVID-19, mantendo o distanciamento, usando máscara e não causando aglomeração, para que possamos continuar com as portas abertas”, disse Zelão.

 

Leia Também

Últimas Notícias