terça, 23 de abril de 2024
Das 11 às 15h

Comércio de São Carlos estará aberto nesta quarta-feira, Feriado de Tiradentes

O público estará limitado a 25% da capacidade total de cada loja.

21 Abr 2021 - 07h04Por Redação São Carlos Agora
Calçadão de São Carlos - Crédito: divulgaçãoCalçadão de São Carlos - Crédito: divulgação

O comércio de São Carlos estará aberto nesta quarta-feira (21), Feriado de Tiradentes, das 11h às 15h, com público limitado a 25% da capacidade total de cada loja. O funcionário que trabalhar nesse feriado receberá 100% de hora extra em folha, o que ajudará no salário dos comerciantes, muitos deles comissionados que tiveram seus salários reduzidos durante os mais de dois meses que o comércio esteve fechado.  

Paulo Roberto Gullo, Presidente do Sincomercio São Carlos, destacou que com a “Fase de transição", anunciada pelo Governo do Estado, o comércio varejista não essencial voltou a fazer atendimento presencial nesta segunda-feira (19) e que a abertura no feriado será importante nesse momento de retomada. “Reabrimos na segunda e já teríamos que parar na quarta-feira, por causa do feriado. Estamos em uma fase importante de flexibilização para nossa economia e abrir neste feriado será importante”.

Paulo Gullo lembrou, ainda, que a abertura do comércio em feriados foi uma solicitação dos próprios empresários, até mesmo antes da pandemia, no sentido de modernizar o trabalho do comércio tradicional de rua. 

Leia Também

Últimas Notícias