sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Comércio de bairro em São Carlos tem ganhado força

Para a Acisc, o desenvolvimento de áreas comerciais nos bairros proporciona novas oportunidades de emprego e renda no município

12 Jan 2018 - 16h18Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O centro de São Carlos ainda é o local onde se concentra o maior número de lojas, no entanto o setor de serviços e comércio em bairros periféricos da cidade vem crescendo cada dia mais. Para a Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) isso é bastante positivo, tanto para a cidade como para o comércio em geral, uma vez que o desenvolvimento de áreas comercias nos bairros proporciona novas oportunidades de emprego e renda no município.

Segundo o presidente da Acisc, José Fernando Domingues, o consumidor tem optado pela comodidade e praticidade na hora das compras. "Não apenas preço baixo, promoções e variedade de produtos e serviços que atraem o consumidor, mas o grande diferencial competitivo no negócio de bairro é o atendimento personalizado e afetivo, além da praticidade e comodidade de comprar perto de casa", explicou.

CRESCIMENTO DO COMÉRCIO NOS BAIRROS

O comércio nos bairros segue uma tendência de crescimento gradual, pois geralmente são negócios pequenos e planejados para atender as regiões onde estão localizados. "Temos como exemplos as regiões da Rua Miguel Petroni e Antonio Blanco, que concentram um grande número de lojas e negócios de diversos segmentos. Isso desperta o interesse do consumidor, mas também de empresários e empreendedores que buscam regiões em pleno desenvolvimento para investir e instalar o seu negócio", destacou Domingues.

O presidente da Acisc lembrou ainda que os custos com alugueis em regiões afastadas do centro comercial costumam ser mais baixos. "Para o empresário e investidor, esse fator tende a interferir na decisão de escolha do local para abrir o seu negócio", disse reforçando que o varejo de vizinhança e os street malls são boas oportunidades de investimento em São Carlos/SP.

Leia Também

Últimas Notícias