quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Comerciante do Ano e Homenageado receberão títulos na Câmara

24 Jul 2014 - 08h57

A Câmara Municipal realiza nesta sexta-feira (25), às 19 horas, uma sessão solene para entrega dos títulos de “Comerciante do Ano de 2014” ao engenheiro Adilson Martins de Oliveira, proprietário da Jabu Engenheria Elétrica, e de “Comerciante Homenageado do Ano de 2014” a Gustavo Alves Manoel, proprietário do Shopping da Carne. A homenagem, instituída pela Lei Municipal 7435, de 1975, reconhece o trabalho de profissionais eleitos pela Associação Comercial, Sindicato do Comércio Varejista e Clube dos Diretores Lojistas em prol do desenvolvimento comercial do município.

O engenheiro e empresário Adilson Martins de Oliveira, o Jabu, nasceu em São Carlos no dia 18 de outubro de 1952. Filho de Waldemar Martins de Oliveira e Geralda S Guimarães de Oliveira, é casado com  Angela M Martins de Oliveira e pai de três filhos:  Thiago, Phelipe e Marcela Martins de Oliveira.

Estudou nas escolas Coronel Paulino Carlos, Instituto de Educação Dr.Álvaro Guião e Colégio Diocesano, formando-se Engenheiro Eletricista-Eletrônico pela Escola de Engenharia de São Carlos-USP (1977). Possui também formação em Administração de Empresas pelo Centro de Ensino Superior de São Carlos (1987). Entre 1978 trabalhou na indústria de Equipamentos Villares Araraquara e em 1986 fundou a Jabu Engenharia Elétrica Ltda.

Esportista,foi  Campeão Paulista Juvenil de Futsal pelo Colégio Diocesano La Salle (1970), vice Campeão Paulista Juvenil de Judô e Campeão Brasileiro Dangai de Judô.Jogou futebol amador e foi campeão pela CPE Companhia Paulista de Energia ; Cerealista ; Portuguesa de Vila Nery ; Brasília ; Central de Sucatas ;Vila São José ; São Carlos Clube, CAB Clube Atlético Brotense e 13 de Maio de Brotas. Jogou futebol  profissional no Estrela FC, Madrugada FC e Grêmio Esportivo Sãocarlense. Em 2009 foi agraciado com o título de “Engenheiro do Ano”.

O comerciante Gustavo Alves Manoel nasceu em São Carlos no dia 14 de junho de 1973, filho de  Alfredo Claudene Manoel e Laís da Conceição Pereira Manoel. Casou-se em 1998 com Luciana, sendo pai de Felipe. Estudou a maior parte dos anos de sua vida na Escola Estadual Jesuíno de Arruda, localizada na Vila Prado, bairro onde residiu até os 30 anos. 

Ingressou no curso superior de Direito aos 25 anos, não o concluiu em razão da atenção que era indispensável para a expansão do seu comércio.

Aos 13 anos iniciou sua experiência profissional na Casa de Carnes São Carlos, localizada no Mercado Municipal,  já pertencente a família desde 1975, fundada por seus pais que transferiram a propriedade para seu irmão primogênito, Beto, que juntos foram responsáveis pelo aprendizado no competitivo ramo comercial. Inaugurou em 24 de novembro de 1989, a Casa de Carnes Nossa Senhora Aparecida, na tradicional rua Larga, Vila Prado, onde seu sonho começou a se tornar realidade.Em 12 de setembro de 1997 reinaugurou inaugurou o Shopping da Carne, com  612 mts2 de área construída, 220 metros corresponde a área de atendimento ao cliente.

Leia Também

Últimas Notícias