terça, 19 de março de 2024
Qualificação

Começam as inscrições para o curso técnico em enfermagem da Santa Casa

Os candidatos podem se inscrever até 12 de julho. O curso tem duração de dois anos

18 Mai 2021 - 15h23Por Redação
O Centro de Simulação Realística é uma das estruturas do IEP a que os alunos do Curso Técnico de Enfermagem terão acesso - Crédito: DivulgaçãoO Centro de Simulação Realística é uma das estruturas do IEP a que os alunos do Curso Técnico de Enfermagem terão acesso - Crédito: Divulgação

Começaram as inscrições para o Curso Técnico de Enfermagem da Santa Casa de São Carlos. O candidato interessado deve entrar no site https://www.santacasasaocarlos.com.br/ até o dia 12 de julho. Importante destacar que não tem taxa de inscrição. O Vestibulinho vai ser realizado nos dias 24 e 25 de julho no Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa. E as aulas começam no dia 16 de agosto. Para se inscrever, é preciso ter no mínimo 18 anos e ter concluído o Ensino Médio.

“Ter esse curso na própria Instituição é extremamente importante, para que a gente consiga formar técnicos de enfermagem de acordo com a nossa realidade. Devido à pandemia, encontrar profissionais de saúde qualificados tem sido uma tarefa cada vez mais árdua. E quando o hospital consegue contratar, muitas vezes, esses profissionais chegam com déficit de formação”, explica a coordenadora do Curso Técnico de Enfermagem, Chris Tibes.

O Curso Técnico de Enfermagem do Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa foi aprovado pela Secretaria Estadual de Educação. É o primeiro hospital filantrópico do interior de São Paulo a conseguir uma certificação como essa, o que comprova que a Instituição atende todas as exigências necessárias para capacitar os alunos.

O gerente do IEP, André Mascaro, explica que, com a aprovação do curso, a Santa Casa passa a formar seus próprios profissionais. “Essa certificação vem para marcar a nova fase do Instituto de Ensino e Pesquisa. Os alunos vão poder estudar e praticar o que é aprendido em aula, já com a cultura da própria Santa Casa. Isso contribui, inclusive, para formação de profissionais especializados, cada vez mais escassos no mercado, em função da pandemia”, comenta.

CURSOS OFERECIDOS NO IEP

Além do Curso Técnico de Enfermagem, o Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa já oferece 7 Programas de Residência Médica (Anestesiologia, Área Cirúrgica Básica, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia e Pediatria); 1 Programa de Residência Multiprofissional (Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia); Internato médico hospitalar para 3 Universidades (UFSCar, Faceres e Unifai), além de abrigar estágios obrigatórios para as escolas técnicas de São Carlos.

Para isso, o Instituto de Ensino e Pesquisa conta com quatro salas de aula, salas de apoio às atividades acadêmicas e área de convivência. Além disso, possui uma biblioteca com acervo físico conteúdos virtuais por meio de terminais com acesso à Internet, um laboratório para atividades práticas para cursos e treinamentos e o Centro de Simulação Realística, um dos mais modernos do interior de São Paulo - que simula uma sala de cirurgia real, com um robô que tem as mesmas reações de um ser humano, o que torna possível fazer todo tipo de simulação cirúrgica (cardíaca, neurológica e abdominal) e treinar também procedimentos de primeiros socorros.

SERVIÇO

CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM – IEP/SANTA CASA SÃO CARLOS

INSCRIÇÕES: www.santacasasaocarlos.com.br

PERÍODO DE INSCRIÇÕES: até 12 de julho

TOTAL DE VAGAS: 30 VAGAS

VESTIBULINHO: 24 e 25 de julho

INÍCIO DAS AULAS: 16 de agosto – Aula Magna

Leia Também

Últimas Notícias