quinta, 28 de março de 2024
Segurança

Começa na Suzantur o programa CNT Sest Senat de prevenção de acidentes

16 Abr 2019 - 07h03Por Redação
Começa na Suzantur o programa CNT Sest Senat de prevenção de acidentes - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

om duas turmas por dia, nos turnos da manhã e tarde, até a próxima quinta-feira, 18, todos os funcionários de operação (motoristas, fiscais e cobradores) da Transportadora Turística Suzano Ltda. (Suzantur), filial São Carlos, devem participar de ação do programa CNT Sest Senat de Prevenção de Acidentes. As duas primeiras turmas já receberam informações sobre o tema e brindes nesta segunda-feira (15), na garagem da empresa em São Carlos

A ação é realizada por uma das unidades móveis do Sest Senat que, em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), desenvolve atividades preventivas e socioeducativas, de marketing social e de saúde e qualidade de vida, por meio de serviços oferecidos gratuitamente aos trabalhadores do setor em todo o país.

Em São Carlos, o trabalho está sendo feito pela equipe composta pela técnica de eventos, Teresa Ap. Genaro Rodrigues de Jesus; a assistente de eventos Maria Alice Ferreira e o instrutor Gustavo Rosa Pereira. “Estamos percorrendo toda a região levando até aos profissionais orientações sobre práticas e hábitos que tornam o trânsito mais seguro, além de informações sobre os serviços oferecidos nas mais de 140 unidades do Sest Senat em funcionamento”, comentou Teresa.

As palestras estão sendo acompanhadas pelo gerente operacional da Suzantur, Aniceser Santana, pelo coordenador operacional Thyago Henrique Genari e pela gerente de RH da empresa, Ana Paula Grosso. “Recebemos com muita satisfação o Sest Senat na Suzantur. Todos os nossos funcionários passam por cursos de formação, capacitação e reciclagem na sede da entidade em Araraquara e agora pudemos recebe-la aqui. Estamos falando para profissionais do trânsito, mas que podem e devem levar essas informações para suas vidas pessoais e para suas famílias e amigos. Todos podemos fazer um trânsito mais seguro”, acrescentou Aniceser.

DADOS

O número de mortes no trânsito do Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é de 42 mil pessoas por ano, o que deixa o país em 5º lugar no ranking das nações por óbitos dessa natureza. Além do índice elevado de mortes, há um número elevado de pessoas que ficam com algum trauma em decorrência de acidentes de trânsito.

Dados ainda mostram que só no último ano aumentou 30% os acidentes de trânsito, principalmente por causa do uso do celular. A Suzantur São Carlos já tem uma campanha interna de orientação de seus profissionais com o lema “Nenhuma Mensagem Vale Mais Que A Vida. Celular E Direção Não Combinam”, reforçada agora pela ação do Sest Senat.

Leia Também

Últimas Notícias