sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Começa hoje propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV

17 Ago 2010 - 08h46Por Redação São Carlos Agora

Começa hoje o horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio. Até 30 de setembro, serão ocupados 100 minutos diários, em dois blocos de 50 minutos, de segunda a sábado, além de 30 minutos diários em inserções de até 60 segundos, inclusive aos domingos.

A coligação Humanista Cristão (PSC/PHS) será a primeira a aparecer hoje no horário reservado aos deputados federais, logo após a campanha presidencial, que será aberta pela coligação O Brasil Pode Mais (PSDB/DEM/PTB/PPS/PMN/PT do B), do candidato José Serra (PSDB). Amanhã começa o horário eleitoral gratuito para governador, inaugurado pelo programa do PSOL, com o candidato Paulo Bufalo. A ordem de veiculação sofre um rodízio: o partido ou coligação que foi veiculado por último passa a ser o primeiro no horário do dia seguinte.

Para governador, a coligação Unidos por São Paulo (PMDB/PSC/PPS/DEM/PHS/PMN/PSDB) terá o maior tempo de propaganda, em rádio e TV, com 6’56"16. O segundo maior tempo será da coligação União para Mudar (PRB/PDT/PT/PTN/PR/PSDC/PRTB/PRP/PC do B/PT do B), com 4’16".

Não é permitida propaganda de candidatos a eleições majoritárias (presidente, governador e senador) em horário destinado a propaganda de candidaturas proporcionais (deputados estaduais e federais) e vice-versa. Gravações externas, computação gráfica ou efeitos especiais não são permitidos nas inserções, veiculadas durante os intervalos comerciais.

Divulgação

Leia Também

Últimas Notícias