terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Comdec faz reunião e planeja ações de emergência por causa das chuvas

25 Out 2011 - 13h42
0 - 0 -

Os integrantes do Comdec (Conselho Municipal de Defesa Civil) se reuniram no final da tarde de segunda-feira (24), na sala de reuniões do Orçamento Participativo (OP), para debater a atuação dos órgãos do Estado e do município para traçar estratégias de atuação durante as fortes chuvas que ocorrem no período compreendido entre novembro de 2011 e março de 2012.

Na reunião, os integrantes do Comdec decidiram que um grupo de 20 pessoas, integrantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria de Transporte e Trânsito, Polícia Militar, Secretaria de Serviços Públicos e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), devem atuar nos pontos em que a cidade apresenta problemas com alagamentos, como a rotatória do Cristo, CDHU (Vila Isabel), Serra do Aracy e Praça Itália. "Esse grupo deve atuar com meia hora de antecedência e uma hora após as chuvas", disse o diretor da Defesa Civil, Heleno Irami do Nascimento. Dependendo da necessidade, o grupo de pessoas pode ser ampliado.

Segundo Heleno, o grupo, num primeiro momento, fará o monitoramento desses pontos. "A interdição ocorrerá se o local apresentar problema", frisa. "Nós pedimos a compreensão dos motoristas nesses casos extremos. As interdições terão a devida sinalização e a nossa intenção e evitar transtornos que podem ser evitados", comenta.

Heleno salientou que a atuação dos voluntários é importante para que as ações surtam efeito. Ele lembrou que no portal da Prefeitura, na página destinada à Defesa Civil, há um espaço de divulgação das atividades voltadas aos voluntários.

Leia Também

Últimas Notícias