sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Combate à obesidade: Cidade Aracy recebe campanha preventiva

01 Nov 2017 - 15h59Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Foi realizado na manhã desta quarta-feira, 1, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cidade Aracy uma campanha de combate à obesidade denominada "Um quilo a mais hoje pode significar menos anos de vida no futuro", realizada pelo Departamento de Gerontologia da UFSCar em parceria com a Secretaria de Saúde de São Carlos

Segundo a docente responsável pelo evento, a professora Dra. Grace Gomes a campanha teve como objetivo sensibilizar a população sobre a temática da obesidade já que atualmente em torno de 50% da população apresenta sobrepeso, que é um dos maiores fatores de risco para doenças cardiovasculares.

Das 8h às 11h30 foram realizadas atividades como Cálculo de índice de massa corporal (IMC), medidas antropométricas para determinar risco de doenças cardiovasculares, aferição de pressão arterial, esclarecimento sobre níveis de obesidade, causas e consequências, dicas de prevenção e controle da obesidade e entrega de folders informativos sobre obesidade.

"É preciso cuidar do ganho de peso desde a infância para que se possa envelhecer de forma mais saudável ao longo da vida, chegando a fase da velhice com mais independência e qualidade de vida", disse Grace.

Segundo a professora doutora os hábitos de vida são os principais causadores da obesidade. "Estresse, sono irregular, inatividade física e alimentação inadequada devem ser constantemente combatidos para prevenir e controlar a obesidade", disse.

Durante a campanha foram atendidas aproximadamente 500 pessoas, que receberam informações sobre obesidade na tenda da campanha em frente à UBS Aracy e na sala de espera da unidade.

Leia Também

Últimas Notícias