quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Com passagem pelo Audax, goleiro retomou carreira no Grêmio Sãocarlense

07 Dez 2017 - 04h28Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Richard integrou o elenco sub19 do Lobão em 2017. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Richard integrou o elenco sub19 do Lobão em 2017. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Para o goleiro Richard, o ano de 2017 foi marcado pelo início da reconstrução de sua carreira. Aos 16 anos, ele voltou aos gramados graças ao Grêmio Sãocarlense, que, após contusões e uma temporada de inatividade São Paulo afora, ofereceu ao arqueiro o respaldo e uma nova oportunidade em São Carlos.

O drama começou ainda em 2016. Com passagens por clubes como Osasco FC e Nacional AC, Richard ficou um ano fora das quatro linhas até ser chamado pelo treinador Jonathas Mendes para integrar a equipe Sub-19 do Lobão da Central, em junho, recebendo a chance de reingressar na busca por seus sonhos.

"Cheguei ao Grêmio em um momento muito difícil para mim. Fiquei oito meses parado por conta de algumas lesões, mas encontrei pessoas sérias que me deram todo o apoio para poder me readaptar e aprendi bastante. Espero continuar evoluindo e futuramente tentar o profissionalismo", disse o goleiro.

Em sua trajetória, ele conta também com uma passagem pelo Audax, clube osasquense vice-campeão paulista em 2016 e que ficou conhecido por seu particular estilo de atuar, em que os goleiros, constantemente acionados para jogar com os pés, tornam-se uma espécie de 11º jogador de linha em algumas ocasiões.

"Foi uma experiência que tive e pude aprender muito, pois hoje a bola nos pés é um fundamento muito importante para o goleiro", relata.

Para o futuro, Richard almeja metas cada vez mais ambiciosas e enfatiza que deve seguir buscando o aprendizado incessantemente. Neste sentido, a continuidade no Grêmio Sãocarlense não é descartada.

"Este foi um trabalho maravilhoso e não à toa fomos semifinalistas da Taça Paulista Sub-19, mas espero que façamos ainda melhor no próximo ano. Aqui no Grêmio pude melhorar muito e voltar a jogar no clube não seria uma má ideia, pois seguirei evoluindo e melhorando meu desempenho", finaliza o goleiro.

Leia Também

Últimas Notícias