quinta, 28 de março de 2024
Solidariedade

Com os pais desempregados, família passa necessidade no Jardim Gonzaga

25 Jun 2019 - 12h51Por Marcos Escrivani
Com os pais desempregados, família passa necessidade no Jardim Gonzaga - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O São Carlos Agora inicia uma campanha solidária para ajudar uma família que passa por extrema necessidade em nossa cidade. Os pais estão desempregados há aproximadamente dois anos e na casa onde reside não há móveis e/ou alimentos.

Na manhã desta terça-feira, 25, pessoas que conheceram as dificuldades que a família passa, entraram em contato com o portal para que fosse iniciada uma ação social.

Washington do Santos Conceição, 30 anos e sua esposa Ingrider Mariano da Silva, 22 anos, estão sem serviço e são pais de Kaynan, 5 anos e Kerillen, 6 anos.

A casa onde reside na rua Felipe Beltrame, no Jardim Gonzaga, é herança dos pais. Washington afirmou que morava com um irmão e quando ele casou, mudou de endereço e levou todos os móveis. Desde então, ele e a esposa possuem apenas um colchão de casal e um de solteiro onde dormem.

“Neste período de turbulência, o pai da família mesmo passando por dificuldades, nos garantiu que quer viver honestamente. Tem uma família e filhos pequenos e quer dar bom exemplo”, disseram o pastor Maurício de Almeida e os evangelistas Luciano Miguense e Ellen Miguense que realizam um trabalho religioso no bairro e encontraram a família que passa por extrema necessidade. “Desde então estamos ajudando-os de alguma forma”, ponderaram.

AJUDA DE TERCEIRO

De acordo com Ellen, pais e filhos sobrevivem hoje de ajuda de terceiros. “Muitas vezes levam comida para que não passem fome e às vezes eles pedem alimento. A situação nos comoveu e por isso optamos por ajuda-los”, afirmou.

NECESSIDADE EXTREMA

De acordo com os evangélicos, os pais e as crianças necessitam de todo tipo de ajuda, desde alimentos, até roupas, sapatos e móveis.

“Não possuem nem um botijão para cozinhar um alimento”, disse Ellen. “Quem puder doar uma cama, guarda roupa, sofá, fogão ou outro tipo de móvel, agradecemos de coração. “As crianças não possuem roupas e nem sapatos. É de doer o coração”, emendou, salientando que passam fome.

Quem puder doar alimentos, roupas ou móveis, podem entrar em contato via WhatsApp pelos fones 16 988287189 ou 13 981675706, que os organizadores da campanha irão buscar. Ou ainda diretamente com a família, que reside na rua Felipe Beltrame (Travessa 4), n° 17 - Jardim Gonzaga.

Leia Também

Últimas Notícias