terça, 23 de abril de 2024
Muito carinho e muito amor

Com ajuda do SCA, família do pequeno Lorenzo conquista cadeira de rodas e colete

30 Jul 2018 - 07h23Por Marcos Escrivani
Com ajuda do SCA, família do pequeno Lorenzo conquista cadeira de rodas e colete - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

A campanha solidária em prol do pequeno Lorenzo, de apenas 4 anos, terminou com um final muito feliz. Com muito amor e carinho. A população são-carlense abraçou uma campanha iniciada no dia 18 de abril e termina julho proporcionando qualidade de vida e conforto para a família da criança que reside no Conjunto Residencial Eduardo Abdelnur. Humildes, não teriam condições de adquirir uma cadeira de rodas adaptada e um colete postural.

Mas estas preocupações foram dissipadas. Em abril, o São Carlos Agora iniciou uma campanha solidária que contou ainda com rifas elaboradas por grupos de motoboys.

Assim foram arrecadados R$ 780 proveniente de uma única doação de um anônimo que se sensibilizou com a comovente história do pequeno são-carlense e mais R$ 4 mil para uma cadeira de rodas adaptadas.

Lorenzo tem síndrome de Down e paralisia cerebral, além de uma luxação no quadril. Neste final de semana o SCA visitou a família da criança e foi recepcionado pelo pai, o frentista Claudemir Nicolau da Silva, 32 anos e pela dona de casa Maria Carolina César da Silva, 32 anos. Além da irmãzinha Larissa, 11 anos.

“Tudo está pago, graças a Deus. Com a ajuda do SCA, com as diversas doações, com as rifas feitas pelos meus amigos. Foi uma corrente do bem com um final feliz. Para o bem do Lorenzo. Estamos muito felizes. Não teríamos condições de comprar tudo isso”, disse Maria Carolina.

O pai, Claudemir, garantiu que a maioria das doações começaram a chegar após a publicação no portal. Até uma pessoa que pediu anonimato veio e comprou o colete para ele no dia seguinte. É uma sensação que a gente não sabe descrever. Foi um anjo em forma de gente”, garantiu.

Claudemir afirmou que se sente feliz e realizado e que não sabe como agradecer a todos aqueles que participação desta corrente do bem. “É uma conquista muito valiosa. Tudo pela saúde do Lorenzo. Agora, através de fisioterapia, de muita luta, se Deus quiser, ele vai caminhar também”, disse o esperançoso e emocionado papai.

AGRADECIMENTO

Encerrada a entrevista, Claudemir, via WhatsApp fez um pedido ao SCA e foi prontamente atendido. Desejada divulgar um agradecimento de toda a família em nome de Lorenzo, aqueles que participaram da campanha que, após três meses, trouxe esperança e felicidade para ele, Maria Carolina, Larissa e, especialmente, para Lorenzo.

Abaixo, a mensagem:

Eu gostaria de agradecer primeiramente a Deus pelas conquistas que nos concedeu, aos meus amigos Jhoni e Denis pela iniciativa da campanha, todos os motoboys da cidade que nos ajudaram, amigos, parentes e claro para toda população de São Carlos que é um povo muito solidário. Muitas pessoas que a gente nem conhecia nos ajudaram na campanha. Ao São Carlos Agora que nos ajudou a divulgar, meus patrões e ao Fundo Social da Prefeitura Municipal que finalizou a compra da cadeira”.

Leia Também

Últimas Notícias