Vinte anos de angústia, saudade, tristeza e sofrimento foram transformados na manhã desta terça-feira, 22, em felicidade, sorrisos e muito amor. Em apenas 1h30, o São Carlos Agora ajudou a localizar Antonia Arruda de Souza, que não via o pai José de Almeida de Souza (conhecido por Zé Vaqueiro e/ou Zé do Zuza).
São milhares de quilômetros que separam pai e filha. Ela mora em uma casa no Cidade Aracy II. Seus filhos, Ana Raquel, Ana Paula e Antonio José, no Planalto Verde. Já Zé Vaqueiro reside em Acopiara, no Ceará.
A reportagem do São Carlos Agora foi divulgada após familiares de Zé Vaqueiro, que hoje está com 77 anos entrarem em contato. A postagem ocorreu às 7h55.
Saudoso, o papai queria poder abraçar a filha, que hoje está com 54 anos. Às 9h, um leitor do portal entrou em contato e disse que a família residia no Planalto Verde e passou um fone de contato.
O SCA entrou em contato com este telefone e posteriormente com Ana Raquel que confirmou a separação.
“Não acredito. Graças a Deus. Que felicidade”. Estas foram as primeiras palavras da neta, que não escondia a emoção. “Vamos entrar em contato sim e quero abraçar meu avô. Estamos procurando eles há cerca de 20 anos e a saudade é imensa. “Agradeço muito. Mas muito obrigado mesmo a vocês do SCA. Que Deus abençoe vocês imensamente”, disse a ansiosa neta.
“Não sei como vamos fazer. Se vamos para Acopiara. Ou se o vovô virá para cá. Mas tenha certeza: queremos o SCA juntos. Pois vocês que estão proporcionando esta alegria para toda a família”, finalizou, emocionada.
Antonia Arruda de Souza foi encontrada com a ajuda do portal São Carlos Agora.