sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Colégio Fernanda Telles fica em 3º lugar em desempenho no Enem

29 Nov 2012 - 09h55

O Colégio Fernanda Telles alcançou a terceira posição no ranking com melhor o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Essa é a terceira vez que o colégio passa por essa avaliação.  

Na colocação geral, o colégio obteve a nota de 623,73 subindo para o terceiro lugar no ranking das melhores entre instituições públicas e privadas de São Carlos, ficando apenas cinco pontos atrás do segundo colocado. O colégio também obteve a excelente nota de 698,33, o que o colocou em primeiro lugar na classificação geral do quesito redação.

O Colégio Fernanda Telles ainda teve um excelente desempenho no quesito redação. Isso se deve a uma carga maior de horários para as aulas de português, além de um aprendizado diferenciado e uma turma reduzida de alunos.

Vale ressaltar que a nota do Enem contribuiu para a escolha dos pais na hora de avaliar a melhor escola para os filhos. Essa prova requer mais atenção dos alunos, pois privilegia o entendimento do texto, a interpretação, o que requer  uma maior atenção do candidato.

Os alunos do colégio Fernanda Telles são preparados para a prova do Enem desde o primeiro ano do ensino médio. Já  a partir do terceiro ano, ele começa a receber uma preparação mais específica.  Os professores também recebem um treinamento do Sistema Etapa que oferece uma palestra direcionada focando um levantamento estatístico do exame das formas de abordar os conteúdos nas questões.

O resultado do Enem é muito importante para o aluno e serve como um incentivo e direcionamento de estudos. Para o colégio remete uma amostragem nacional, verificando o rendimento do com os conteúdos exigidos pelos parâmetros Curriculares Nacionais (PCN).

O objetivo do colégio Fernanda Telles  agora é melhorar e alcançar o segundo lugar com melhor aproveitamento no Enem, assim aprimorando mais o rendimento dos conteúdos e se destacando cada vez mais entre os colégios como a melhor rede de ensino particular de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias