quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

“Coelhinho da Páscoa” irá presentear crianças do São Carlos 8 e Jardim Gonzaga

25 Mar 2016 - 09h50
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Aproximadamente 110 crianças do São Carlos 8 e do Jardim Gonzaga terão um final de semana feliz e adocicado pelo espírito de solidariedade de um grupo de voluntários que irão entregar ovos de Páscoa. São os "coelhinhos" de plantão que prometem um dia de alegria.

A iniciativa partiu de Karina Carlos que contou com o apoio de Suzana Priscila Barreto Neves (Guarda Municipal), Ivan Lucas Gonçalves (Chefe de Gabinete), Cássio Luiz de Paula (funcionário do Ministério Público) e Wesley Peron Senon (professor na Unicep), além dos estabelecimentos comerciais Frios Ideal, Cantinho do Pastel e Loja N-Coisas.

A entrega dos ovos ocorre às 10h30 deste Sábado de Aleluia, 26. No Jardim Gonzaga será em frente a Unifdade de Saúde da Família e no São Carlos 8, no Ceus.

ESPÍRITO EMPREENDEDOR

Karina realiza anualmente no São Carlos 8, o Natal Solidário, onde entrega presentes para crianças carentes e em 2016 iniciou um trabalho social onde procura assistir famílias com condições econômicas precárias.

Aos 25 anos, ela mostra, ao lado de amigos, espírito solidário e agora procura fazer a alegria de crianças carentes neste domingo de Páscoa.

"Realizo junto com amigos no São Carlos 8 o Natal Solidário e agora começamos no Jardim Gonzaga. Mas vale ressaltar que ninguém faz nada sozinho. Agradeço muito as pessoas que reconhecem meu trabalho, os que me ajudam e querem ficar no anonimato, os amigos e imprensa aqui representada pelo São Carlos Agora que sempre divulgou e apoiou esse projetos sociais que não são somente meu, mas de todo povo que ajuda", enfatizou a jovem empreendedora.

ESPÍRITO RENOVADO

Karina não lamenta por dedicar tempo de sua vida em ajudar na maioria das vezes, desconhecidos. Pelo contrário: garante que o retorno que tem, é algo que dinheiro nenhum paga. "Eu sou uma pessoa muito dinâmica e não consigo ficar parada. Percebi que, conversando com amigos que faltava algo em minha vida, ou seja: ajudar só no Natal era legal, porém pouco. Aí resolvi ajudar na Páscoa e durante o ano todo com projeto "Mãos Que Ajudam". Auxílio as pessoas com cestas básicas e roupas doadas por voluntários", disse.

Desta forma Karina faz questão de dizer que se sente renovada a cada ação de solidariedade e garante que não irá parar tão cedo. "Esse é o combustível (ato solidário) que alimenta minha vida", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias