sexta, 29 de março de 2024
Terrenos abandonados

Cobra coral é capturada por mecânico no Jardim Munique; moradores estão assustados

29 Mar 2019 - 13h30Por Marcos Escrivani
Cobra coral é capturada por mecânico no Jardim Munique; moradores estão assustados - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Um mecânico capturou na manhã desta sexta-feira, 29, o filhote de uma cobra coral na rua Manoel Martins, próximo ao numeral 594, no Jardim Munique.

Donas de casa e o próprio comerciante falaram com o São Carlos Agora via WhatsApp e não esconderam o medo.

Segundo os reclamantes, há vários terrenos particulares na rua e os proprietários não realizaram o manutenção necessária. “Com isso nossas casas são infestadas de aranhas quase todo dia. E são todas grandes. E agora cobras”, disse uma mulher. “O meu medo é que capturei um filhote de coral. Então isso é sinal que há mais repteis nesses terrenos abandonados”, disse o mecânico. “No ano passado capturei doze”, disse.

De acordo com as donas de casa que mantiveram contato com o portal o temor aumenta ainda mais pelo fato de várias crianças brincarem na rua. “Não temos mais sossego. Há vários bebês que ficam brincando no chão, dentro de casa, na garagem. Como podemos ter tranquilidade?”, disse.

“Nós pagamos os impostos corretamente e somos tratados dessa forma?” emendou. Segundo a mulher a proprietária já foi contatada, mas se recusa a providenciar a limpeza. “Falamos na Prefeitura e também fomos ignorados. Não temos a quem recorrer”, disse, assustada.

LEITO CARROÇÁVEL

Segundo os reclamantes, a rua em questão não é somente atingida pelos terrenos abandonados. A via está com o ‘leito carroçável’.

“Moro aqui há anos e nunca foi feito um recapeamento decente. Nós estamos literalmente abandonados. As autoridades não respeitam a população. Se preocuparam apenas em aumentarem os próprios salários”, finalizaram.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo WhatsApp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias