quinta, 28 de março de 2024
Cidade

CNPQ aprova convênio com a prefeitura de São Carlos

20 Fev 2014 - 19h47
0 - 0 -

A proposta de metodologia e as áreas de atuação para convênio entre a Prefeitura de São Carlos e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que prevê a liberação de cinco bolsas de pós-doutorado para aplicação no Poder Público, foi aprovada em reunião realizada nesta terça-feira (18), na sede do CNPq, em Brasília, DF, com a presença do secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e Coordenadoria de Meio Ambiente de São Carlos (SMDSCT / CMA), José Galizia Tundisi.

Firmado em dezembro de 2013, o convênio entre a Prefeitura e CNPq inaugura uma parceria inédita no Brasil. “São Carlos é o primeiro município brasileiro a receber bolsa de pós-doutorado desse Conselho. A ideia é que a administração pública da cidade possa avançar, em áreas prioritárias, com pesquisa, desenvolvimento e inserção tecnológica”, explicou.

As áreas escolhidas e aprovadas para atuação dos bolsistas foram Ciência Tecnologia e Meio Ambiente; Saúde; Habitação e Desenvolvimento Urbano e Educação.

 Com a aprovação das áreas e da metodologia do projeto, o próximo passo será, segundo Tundisi, a elaboração do edital, que posteriormente será publicado para início do recebimento dos projetos. “O edital seguirá o modelo e será orientado pelo CNPq. Esperamos que no próximo mês ele já seja publicado”, adiantou. 

Leia Também

Últimas Notícias