quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Cine São Carlos recebe reparos para comemorar 3 anos de atividades

29 Set 2011 - 15h32
0 - 0 -

A empresa exibidora Cinematográfica Casella & Casella iniciou essa semana uma série de serviços e reparos de manutenção do prédio do Cine São Carlos, que pertence à Prefeitura de São Carlos.

Além da fachada, que ganha uma pintura nova, a parte interna da sala também irá ganhar nova textura e pequenos reparos. Recentemente o som Dolby Digital também passou por uma nova regulagem.

Por meio de uma concessão pública, hoje a cidade se beneficia com sessões diárias de filmes atuais em uma sala de 530 lugares localizada no centro da cidade com ingressos a preços acessíveis.

A empresa é responsável por toda a instalação técnica, bem como operacional da sala com funcionários, programação e limpeza. Além disso, repassa para o Fundo Municipal de Cultura 4% da bilheteria e, frequentemente, realiza projetos de formação de público, em parceria com a Coordenadoria de Artes e Cultura, com exibições gratuitas de filmes e sessões especiais para escolas.

Em novembro, o Cine São Carlos comemora 3 anos de sua abertura e os investimentos feitos pela empresa antecedem a festa de aniversário que será marcada com a exibição de muitos filmes a preços promocionais e sessões gratuitas.

"Sabemos que a cidade ama o Cine São Carlos e queremos mantê-lo bem conservado e bonito. Essa sala é um orgulho para toda cidade", diz Pedro Casella, proprietário da empresa exibidora.

As sessões do Cine São Carlos estão acontecendo normalmente. Para saber sobre os filmes em cartaz e horários das sessões, acesse o site www.cinesaocarlos.com.br

História
Nomeado Centro Municipal de Audiovisual Gisto Rossi, em homenagem ao radialista da cidade, o prédio onde hoje funciona o Cine São Carlos, a TV Educativa e o Núcleo de Produção Digital foi a primeira sala de cinema da cidade construída exclusivamente para a exibição de filmes em 1912.
Até então, os cinemas eram improvisados em salas destinadas ao Teatro.

Primeiramente, como Cine Politheama, depois Cine São Paulo e Progresso (onde também funcionou uma emissora de rádio) e o Studio 1, fechado no final do século XX. A compra do prédio pela Prefeitura aconteceu em 2006. A primeira sessão do Cine São Carlos ocorreu no dia 9 de novembro de 2008 com a exibição do filme "Chega de Saudade", de Laís Bodanzky.

Leia Também

Últimas Notícias