quinta, 25 de abril de 2024
Maior aproximação com a comunidade

Ciesp São Carlos promove palestra gratuita sobre vendas na era digital

22 Abr 2019 - 12h52Por Redação
Ciesp São Carlos promove palestra gratuita sobre vendas na era digital - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Como conquistar e reter clientes na era digital. Esse é o tema da próxima palestra gratuita que ocorrerá no Ciesp São Carlos. O evento será realizado no dia 29 de abril (segunda-feira), das 18h às 20h. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail ciesp.sc@terra.com.br ou pelo telefone 3368-1037 até sexta-feira (26). As vagas são limitadas.

Desde o início do ano, o Ciesp São Carlos tem realizado palestras abertas ao público como parte das comemorações de seus 70 anos. A intenção é promover uma maior aproximação entre o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e a comunidade.

Segundo Paulo Giglio, vice-diretor do Ciesp São Carlos, a expectativa é realizar uma palestra por mês. “Temos um planejamento de cursos e palestras que abordam temas de interesses do industrial, entre eles, valuation de empresa e ferramentas Google”, explicou.

A palestra de abril tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc).

ERA DIGITAL

Não dá mais para fugir da era digital! Segundo o IBGE, pelo menos 126,4 milhões de pessoas em nosso país estiveram conectadas à internet em 2017, o que significou um aumento de mais de 10 milhões de usuários em comparação a 2016.

Isso quer dizer que 69,8% dos brasileiros com mais de 10 anos de idade possuem conexão com a internet. E muitos dos hábitos das pessoas passaram a ser virtuais, desde relacionamentos até compras.

E palestra do dia 29 vai falar justamente sobre o processo de compras na era digital.  Os temas abordados serão:

  • O processo de compra – A transformação ocorrida
  • Presença digital – Ser encontrado, ser escolhido, ser indicado
  • Marketing de conteúdo – Educar, informar, entreter
  • Assessoria de imprensa – O que isso tem a ver com o digital?
  • Inbound Marketing – Atrair e criar um relacionamento com o cliente pela internet

A palestra será ministrada por três profissionais atuantes em São Carlos. Flávio Fratucci, nascido na cidade, é empreendedor digital. Suzana Amyuni, de São Paulo, é jornalista. E Thiago Bellini, de Araraquara, é gestor de mídias digitais.

AÇÃO SOCIAL

No ano em que o Ciesp São Carlos completa 70 anos, a entidade está promovendo diversas ações comemorativas. Entre elas, uma ação social que visa arrecadar mantimentos para as entidades assistenciais do município.

“A partir deste mês, toda palestra gratuita promovida pelo Ciesp terá paralelamente a arrecadação de algum alimento que será posteriormente doado. Contudo, a contribuição é facultativa, a palestra continuará sendo gratuita”, ressaltou o diretor titular do Ciesp São Carlos, Emerson Chu.

Na palestra sobre mídias digitais, a recomendação é que os participantes levem 1 pacote de bolacha, que será doado para a Creche da Divina Providência, localizada na Vila Izabel, mesmo bairro do Ciesp.

SERVIÇO

Palestra “Como conquistar e reter clientes na era digital”

Data: 29/04/2019

Horário: 18h recepção; curso 18h30 às 20h

Local: Auditório do CIESP São Carlos (Rua Coronel José Augusto de Oliveira Salles, 1.515 - Vila Izabel)

Quanto: gratuito *recomenda-se levar 1 pacote de bolacha que será doado para as crianças da creche do bairro.

Inscrições: (16) 3368-1037 ou ciesp.sc@terra.com.br 

Leia Também

Últimas Notícias