sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Ciesp lança revista sobre inovação

Projeto editorial é pioneiro ao mostrar como o empresariado vem desenvolvendo pesquisas para agregar valor à produção industrial

25 Out 2012 - 11h45
0 - 0 -

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) lançamento amanhã, 25 de outubro a primeira edição da Revista Ciesp, que chega com o objetivo de mostrar as inovações no setor industrial sejam elas de produto, processos, gestão ou mercadológicas.

Com a proposta de unir, assessorar e discutir questões de interesse da classe produtiva, o Ciesp vem expandindo seu quadro associativo e consolidando sua representatividade. "Atualmente, somos cerca de 130 empresas, dos mais diferentes segmentos, o que torna o Ciesp um importante interlocutor nas discussões de assuntos que afetam diretamente o futuro e o crescimento sustentável dos municípios, em especial, os que estão sob nossa jurisdição", relatou diretor titular da Diretoria Regional de São Carlos, Ubiraci Moreno Pires Corrêa.

Ele afirmou que a Revista Ciesp faz parte da estratégia de valorizar a produção industrial da regional de São Carlos que é composta por 13 cidades, cujo objetivo é mostrar as tecnologias de ponta criadas pelo empresariado. "São inovações que colocam as indústrias em destaque no cenário nacional e internacional", declarou Corrêa.

A revista é um projeto do Núcleo Regional de Inovação (NRI) coordenado por Rogélio Barnardelli e composto pelos empresários Deivid Varandas e Ednéa Casagrande Pinheiro. Para o grupo, a revista tem pretensão de ser trimestral e a proposta de para dar relevância às inovações que o empresariado tem feito nas indústrias.

Antes do lançamento da Revista Ciesp acontecerá na regional um seminário sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos . A proposta é esclarecer ao empresariado as regras e datas limites impostas pelo governo para a implantação das normas já estabelecidas, que serão concluídas no fim do ano que vem. A programação é gratuita e aberta aos interessados.

O que é responsabilidade compartilhada? Qual o papel do fabricante, do fornecedor de embalagens, do distribuidor, das prefeituras e do consumidor, na Lei de Resíduos Sólidos? Esses e outros questionamentos relacionados à PNRS estarão em pauta no seminário "Resíduos Sólidos - As Responsabilidades de Cada Setor". O evento, gratuito, faz parte da série de fóruns realizados pelo Ciesp e Fiesp com objetivo de reunir a indústria, o poder público e a sociedade para debater as novas responsabilidades ambientais impostas pela Política Nacional, vigente desde 2010.

O encontro terá a presença da gerente da Agência Ambiental da Cetesb de São Carlos, Wilma Goulart Barbieri; do especialista em Projetos de Gestão Ambientais da Diretoria de Meio Ambiente do Ciesp, Jorge Rocco; além do diretor titular da Diretoria Regional de São Carlos, Ubiraci Moreno Pires Corrêa.

O evento acontece na sede da Diretoria Regional do Ciesp, rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles, 1515, Vila Isabel, em São Carlos, a partir das 19h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 16 - 3368 1037.

Leia Também

Últimas Notícias