sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Ciência Web realiza palestra sobre a informática no ensino da Química

07 Nov 2011 - 17h16

Encerrando as atividades em comemoração ao Ano Internacional da Química, a Agência Multimídia de Difusão Científica e Educacional - Ciência Web, irá apresentar, nesta quarta-feira (9), às 16h, a palestra "A Informática no ensino da Química", a ser ministrada pela Profa. Dra. Regina Borges do Departamento de Computação da UFSCar e integrante do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Sistemas Embarcados Críticos (INCT-SEC).

Regina Borges irá falar sobre a influência da ciência da computação no ensino da química e como a integração entre as diferentes áreas pode ser estabelecida.

A palestra irá ocorrer na sala de aula do Centro de Difusão Científico e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.cienciaweb.com.br/anointernacionaldaquimica/

Palestrante:

Profa. Dra. Regina Borges é coordenadora do Comitê Gestor da REDECOMEP de São Carlos (RedeSanca), professora associada do Departamento de Computação da Universidade Federal de São Carlos, membro do Programa de Pós-Graduação do DC da UFSCar e integrante do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Sistemas Embarcados Críticos (INCT-SEC).Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos, mestrado em Data Communication Networks and Distributed System - University of London e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo. Atua nas seguintes áreas de pesquisa: Redes de Comunicação Sem Fio (redes de sensores, redes veiculares ad hoc); Computação Ubíqua (interpretação de contexto), Simulação Distribuída (interoperabilidade semântica, HLA/RTI), Interfaces Avançadas (Realidade Aumentada e Interfaces Tangíveis)

Mais informações: (16) 3373-8016 / (16) 3373-9772

Concurso de Redação

O concurso de redação promovido pelo Ciência Web, dentro da programação da comemoração ao Ano Internacional da Química, está com inscrições abertas até o próximo dia 18 de novembro..

Podem participar alunos do Ensino Fundamental, da 5ª a 8ª séries, e alunos do Ensino Médio, da 1ª a 3ª série, das escolas pertencentes à Diretoria Regional de Ensino de São Carlos.

Para participar, basta escrever uma redação sobre um assunto dentro do tema "A importância da Química na nossa vida".

Os alunos autores dos cinco melhores trabalhos de cada categoria e seus respectivos professores orientadores, receberão prêmios simbólicos em cerimônia agendada e visitarão, em novembro de 2011, o Museu Catavento Cultural e Educacional, da Secretária de Estado da Cultura de São Paulo.

As inscrições e regulamento podem ser acessados pelo site: http://www.cienciaweb.com.br/anointernacionaldaquimica/concurso.html

Mais informações:

Agência Multimídia de Difusão Cientifica e Educacional - Ciência Web
Instituto de Estudos Avançados - IEA USP São Carlos

  (16) 3373-8016       / 3373-9156
cienciaweb@cienciaweb.com.br
valdamrocha@gmail.com

Leia Também

Últimas Notícias