quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Ciência Web divulga vencedores do Concurso de Redação sobre Química

Premiados irão visitar o Museu Catavento Cultural e Educacional da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo na próxima terça-feira.

01 Dez 2011 - 17h02

Depois de um ano voltado para estimular professores e alunos com atividades relacionadas ao Ano Internacional da Química, o Ciência Web divulga os vencedores do concurso de redação que mobilizou a rede dos ensinos fundamental e médio de São Carlos. Como prêmio, os autores das três melhores redações nas duas categorias irão a São Paulo no próximo dia 6, para conhecer o Museu Catavento Cultural e Educacional da Secretaria de Estado da Cultura.

Na categoria Ensino Fundamental a aluna vencedora foi Sabrina Mendes Botelho, do 8o. Ano da Escola Jesuíno de Arruda, com a redação "A Química como Ciência".  Graziela de Fátima Valero Minezildo e Letícia Felice Olaia, também alunas da Jesuíno de Arruda, receberam a segunda e terceira colocações, respectivamente.

Já na categoria Ensino Médio o primeiro lugar ficou para aluna do 3o. ano do Centro Educacional SESI, Débora Cristina Maffei, com a redação "A Química do Cotidiano". A aluna do 2o. ano da escola, Bruna Camila Gargarella também foi premiada com a terceira colocação. Em segundo lugar foi escolhida a redação "Vida e Química, uma interação perfeita", da aluna do 1o. Ano da Escola Estadual Conde do Pinhal, Jéssica Fernanda de Mello Palermo. Os professores orientadores das redações também serão premiados.

Concurso

Durante o ano letivo de 2011, a Agência Multimídia de Difusão Cientifica e Educacional - Ciência Web, vinculada ao Instituto de Estudos Avançados - IEA USP São Carlos desenvolveu uma série de palestras e mesas-redondas em comemoração ao Ano Internacional da Química, cujo único propósito foi incorporar às atividades a participação de professores da rede pública de ensino interessados em atualizar conteúdos e, a partir daí fazer com que essas capacitações gerassem a possibilidade de transferência de conhecimento para os respectivos alunos. Assim nasceu o Concurso de redação Ciência Web no Ano Internacional da Química.

As redações inscritas deveriam ser sobre algum assunto dentro do tema "A importância da Química na nossa vida" . Participaram alunos da rede de ensinos fundamental e médio. Além da viagem ao Museu Catavento Cultural e Educacional, os vencedores irão participar de uma cerimônia de entrega de prêmios, no próximo dia 13,  a partir das 14horas, no auditório do IEA - USP São Carlos. A lista com os vencedores do concurso e as respectivas redações podem ser acessadas no site www.cienciaweb.com.br

Leia Também

Últimas Notícias