quinta, 25 de abril de 2024
Em São Carlos

Ciência às 19 horas traz pesquisador para falar sobre técnica largamente utilizada na medicina

27 Mai 2018 - 08h58Por Redação
Ciência às 19 horas traz pesquisador para falar sobre técnica largamente utilizada na medicina - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na próxima terça-feira, 29 de maio, às 19 horas, ocorrerá mais uma edição do programa Ciência às 19 horas, com a palestra intitulada “A visão infravermelha na natureza, na medicina e na cena criminal”, que será ministrada pelo pesquisador Guilherme Gomes.

Durante a palestra, Gomes falará sobre a termografia, técnica que detecta, registra, processa e analisa a temperatura superficial corpórea de qualquer objeto por meio de radiação eletromagnética na faixa de ondas do infravermelho, irradiada pela superfície de todos os materiais, e que pode ser utilizada em vários estudos biológicos, principalmente nas áreas de fisiologia e medicina.

A palestra é gratuita e aberta ao público, não havendo necessidade de inscrição prévia. Aqueles que desejarem poderão solicitar certificado de participação no momento da palestra, que também será transmitida ao vivo pela IPTV USP.

Para mais informações sobre o programa “Ciência às 19 horas”, acesse www.ciencia19h.ifsc.usp.br

Cadastre-se no site e recebe newsletters com informações sobre as próximas edições do programa.

Leia Também

Últimas Notícias