quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Cidade terá radares fixos e de semafóro; veja a localização

Em programa de rádio, Márcio Marino disse que aferição começa, mas que inicialmente motoristas não serão autuados

08 Out 2015 - 10h24

Durante entrevista a um programa de rádio na manhã desta quinta-feira, 8, o  secretário de Trânsito e Transportes, Marcio Marino, informou como será feita a apuração da velocidade dos veículos que trafegarem em vias expressas de São Carlos. De acordo com ele, a meta é penalizar os motoristas que 'abusam' e colocam em risco a integridade física de pedestres e outros motoristas.

Respondendo as indagações durante o programa, Marino adiantou que os radares móveis serão instalados na avenida São Carlos esquina com a rua Orlando Damiano e na avenida Trabalhador São-carlense, próximo USP.

O secretário de Trânsito esclareceu na oportunidade Ele confirmou que será feita somente a aferição dos radares inicialmente e nenhum motorista será multado. "Entretanto, daqui há 10 dias no máximo, os radares passarão a operar e os motoristas infratores serão autuados", adiantou.

FIXOS

Marino revelou durante o programa a localização dos radares fixos:

No pontilhão da avenida Tancredo de Almeida Neves e na avenida Getúlio Vargas, além de mais 18 pontos de radares móveis. Nos locais onde estiverem os radares, obedecendo resolução do Conselho Nacional de Trânsito será colocada uma placa alertando o motorista que a fiscalização está ocorrendo.

NOVIDADE

Márcio Marino disse ainda que São Carlos passará a ter radares "sinal de vermelho" e um deles ficará no cruzamento da avenida São Carlos com a rua 15 de Novembro, no centro.

"É uma esquina perigosa e onde normalmente os motoristas não respeitam o sinal com frequência. No período noturno também pode parar, pois não a risco à segurança. Há um estudo onde outro radar será colocado", afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias