Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Cidade

Cidade registra crescimento de 60% em casos de abusos contra crianças

23 Fev 2011 - 08h36

O número de crianças abusadas em São Carlos cresceu 60% no último ano. O número é maior que a soma dos casos registrados nos quatro anos anteriores. Entre as ocorrências apuradas pela Polícia estão o abuso sexual, exploração sexual, maus-tratos e negligência.

A revelação foi feita pela Folha de São Paulo. Segundo o jornal em 2010 foram registrados 147 casos, contra 93 nos quatro anos anteriores.

Somente nos dois primeiros meses deste ano a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) já registrou 18 casos de abuso sexual contra crianças.

De acordo com a psicóloga Gisele Iori, do abrigo infantil, a maioria dos casos acontece dentro de casa, no âmbito familiar. Segundo ela, é muito importante que familiares que atentos quanto a marcas no corpo das crianças, mudanças bruscas no comportamento e queda no rendimento escolar.

Qualquer denúncia contra abuso contra crianças pode ser feita diretamente na Delegacia de Defesa da Mulher ou no próprio Conselho Tutelar do município.

Pais e tios

O último caso foi registrado no último dia 15. Na ocasião, policiais da DDM identificaram o pai e dois tios que abusavam de quatro crianças. Todos estão presos temporariamente no Centro de Triagem de São Carlos.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias