quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Cidade Jardim receberá mobilização de combate à Dengue neste sábado

19 Mar 2015 - 19h42
0 - 0 -

O bairro Cidade Jardim receberá neste sábado (21), a mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, em ação promovida pela Prefeitura de São Carlos, por meio das Secretarias de Serviços Públicos e Saúde. 

A operação será realizada das 7h às 17h, com o objetivo de remover dos terrenos baldios e das residências, por meio da Operação Cata Treco, utensílios que podem servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue. A operação também ocorrerá de forma educativa, com a distribuição de folheto contendo informações sobre como evitar e combater a formação de criadouros do mosquito. A equipe dos agentes se reunirá na Alameda das Gardênias.

A orientação é que os moradores coloquem nas calçadas em frente às residências os materiais indicados para facilitar o trabalho dos agentes.

A mobilização iniciada nesta última quinta-feira (18), nos bairros Santa Marta e Jardim Centenário, terá continuidade nesta sexta-feira (19). Já a operação realizada no bairro Santa Paula foi concluída.

O cronograma de ações acontece de acordo com o número de casos de Dengue notificados em cada região pela Vigilância Epidemiológica. 

Leia Também

Últimas Notícias