terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Cidadania participa da Semana Senac de Inclusão e Diversidade

06 Out 2015 - 19h34
0 - 0 -

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, por meio da Divisão de Políticas para a Diversidade Sexual, fará parte da programação da Semana Senac de Inclusão e Diversidade, que acontece até a próxima sexta-feira, dia 9 de outubro.

A Semana Senac de Inclusão e Diversidade tem como objetivo promover momentos de sensibilização e diálogo entre vários atores sociais acerca das capacidades, vulnerabilidades e oportunidades apresentadas pelos diferentes grupos sociais, a fim de influenciar na construção de valores favoráveis a uma sociedade possível para todos, pautada na convivência harmoniosa e no respeito às diferenças.

Essa edição do evento realizado pelo SENAC que tem como tema, Educação, Trabalho, Diversidade e Inclusão, apresentará ao público atividades a serviço da inclusão dos mais variados grupos sociais discriminados: negros, idosos, pessoas em extrema pobreza, mulheres, LGBT, jovens em medidas socioeducativas, entre outros.

Para Ângela Lopes, chefe da Divisão de Políticas para a Diversidade Sexual, que ministrará palestra com o tema sobre Diversidade e Cidadania LGBT, o convite feito pelo SENAC é uma oportunidade para apresentar as ações e políticas desenvolvidas pelo município no enfrentamento ao preconceito e discriminação contra os indivíduos LGBT, além de esclarecer e orientar sobre os aspectos da diversidade e da cidadania LGBT.

De acordo com a secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviani Tiberti, a participação da Secretaria na Semana Senac de Inclusão e Diversidade, reforça a relevância e a importância dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos no município. “O enfrentamento às diferenças e as ações pautadas nas vulnerabilidades de grupos e pessoas historicamente oprimidas pelos preconceitos, fazem parte do trabalho diário da Secretaria de Cidadania. No que se refere à população LGBT, o município de São Carlos tem destaque exatamente pela eficiência e pela atenção permanente, oferecida através de uma rede de serviços”.

A palestra de Ângela Lopes acontece nesta quarta-feira (7), a partir das 19h, no Senac.

Leia Também

Últimas Notícias