sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Ciclistas ‘desbravam’ o Caminho de Aparecida

Durante quatro dias, cicloturistas percorreram aproximadamente 300 quilômetros e ‘cortaram’ a Serra da Mantiqueira

15 Jul 2015 - 10h10
Ciclistas durante o Caminho de Aparecida. Prazer e qualidade de vida. Foto: Divulgação - Ciclistas durante o Caminho de Aparecida. Prazer e qualidade de vida. Foto: Divulgação -

É cada vez mais comum, ouvirmos falar em viagens feitas através de uma bicicleta. Isso mesmo: o "cicloturismo" vem crescendo a cada dia como uma alternativa àqueles que focam a qualidade de vida e privilegiam compartilhar a natureza de uma forma mais íntima.

Com o intuito de proporcionar novas oportunidades aos seus adeptos deste novo meio de se praticar o turismo, a Rios Bike, aumentou seu leque de passeios e no último feriado (período de 8 a 12 de julho) organizou o cicloturismo Caminho de Aparecida.

Foram aproximadamente 300 quilômetros percorridos em 4 dias. O trajeto iniciou em Alfenas/MG, e após passar por vários municípios mineiros, transpondo várias serras, com destaque para a maravilhosa Serra da Mantiqueira. No Estado de São Paulo a jornada terminou na Basílica da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida.

Segundo Mauro Sérgio da Quinta, o grupo foi formado por 11 ciclistas, que contou com o carro de apoio da equipe Rios Bike. "Nosso objetivo é proporcionar um cicloturismo de alta qualidade, segurança e prazer a todos os participantes", comentou o organizador.

O percurso de Alfenas/MG a Aparecida foi realizado pela segunda vez e agradou todos os envolvidos. "Juntamente com outros roteiros, como por exemplo Caminho da Fé e Caminho dos Anjos, podemos garantir que o Caminho de Aparecida, pelas suas belas paisagens e desafios, já fará parte do nosso calendário anual de cicloturismo. Para o segundo semestre, teremos vários outros percursos", finalizou Mauro.

Leia Também

Últimas Notícias