quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Ciclistas de unem para ajudar banco de sangue da Santa Casa

Além de conscientizar sobre a importância de ser doador, o PedalAção também vai destinar toda a renda do evento para a compra de novas cadeiras para doação de sangue

21 Ago 2019 - 16h54
Ciclistas de unem para ajudar banco de sangue da Santa Casa -

Que tal praticar a atividade física de que mais gosta, se reunir com os amigos e ainda ajudar quem precisa? É justamente essa a ideia da segunda edição do PedalAção, uma parceria entre um grupo de ciclistas de São Carlos e o Rotary Clube São Carlos Pinhal.

A concentração vai ser na avenida Trabalhador São-Carlense, bem na esquina com a Rua Episcopal, no dia 25 de agosto. A largada vai ser dada às 9h.

No passeio ciclístico, os participantes vão percorrer 5 km. Pra participar, é só comprar uma camiseta por R$ 30 reais e doar 1 quilo de alimento não perecível em um dos locais de inscrição.

Além de ajudar o banco de sangue, quem participar concorre a brindes como óculos, garrafas térmicas, camisetas, capacetes e uma bicicleta. Depois do passeio, vai ter foodtrucks e música ao vivo.

“Tudo começou depois que um grupo de ciclistas conheceu um evento bem parecido com o nosso, lá em Santa Catarina. Então eles procuraram por nós, do Rotary, e foi assim que nasceu o PedalAção.  Além de conscientizar todo mundo sobre a importância de doar sangue, a gente também levanta recursos com o evento e destina tudo pro banco de sangue”, explica o coordenador do passeio, Edilson dos Santos.

O evento conta com o apoio de 63 patrocinadores. No ano passado, o PedalAção doou R$ 12 mil reais pro Banco de Sangue. Com esse valor, foram compradas duas cadeiras mais modernas, trazendo mais conforto pro doador: “as cadeiras antigas tinham que ser operadas manualmente, o que dificultava muito para as funcionárias. Também era mais difícil mover essas cadeiras pela sala. Agora com as novas cadeiras doadas pelo Rotary, elétricas, facilitou demais o nosso trabalho, além de trazer mais conforto para o doador”, explica a biomédica do Banco de Sangue, Thalita Santos Eugênio.

SERVIÇO:

2ª PedalAção

Local: Avenida Trabalhador São-Carlense, esquina com a Rua Episcopal

Hora: Largada às 9h

Locais de inscrição:

Farmácia Unicep, Banco de Sangue, Clube da Tecumseh, SS Veículos, ENACTUS, Cruzeiro do Sul Bikes, Center Bike (Rotatória da Larga), Bike&Bike (Centro), Oi Bike (Marginal do SESC), Ciclo Pedal (Major e Miguel Petroni), Pedala Robinho (Cidade Jardim), Quero Bike (Av. Carlos Botelho), SF Automotiva e BiciStore

Leia Também

Últimas Notícias