quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Ciclismo São Carlos é campeã por equipe na categoria infanto-juvenil

28 Fev 2012 - 09h36
Jean Roger Lechat (à esquerda) e Werlen Antônio Francisco (à direita), ambos da categoria infanto-juvenil, conseguem as quarta e quinta posições, respectivamente. - Jean Roger Lechat (à esquerda) e Werlen Antônio Francisco (à direita), ambos da categoria infanto-juvenil, conseguem as quarta e quinta posições, respectivamente. -

A equipe Ciclismo São Carlos é campeã por equipe na categoria infanto-juvenil na 6ª Volta Ciclística do Futuro, que aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro em São Carlos.

Após três dias de prova, disputando com os melhores ciclistas do Brasil, Jean Roger Lechat e Werlen Antônio Francisco, ambos da categoria infanto-juvenil, conseguem as quarta e quinta posições, respectivamente, garantindo a primeira colocação para a equipe na mesma categoria. "Foram três dias duros de prova, mas também treinamos bastante no circuito. Fico muito feliz de ter conseguido esta posição para a equipe", comemora Werlen.

Além dos dois atletas da equipe Ciclismo São Carlos, Enzo Pereira da Silva (infanto-juvenil - 13o lugar), Huaan Pablo de Souza Rodrigues (infanto-juvenil- 15o lugar), Marcelo Fabiano Filho (juvenil - 11o lugar) , Ítalo Martônio Figueiredo (19o lugar), Gabriel Ricardo da Silva (juvenil-35o) e Mário Salinas (juvenil 20o lugar) participaram da Volta.

No primeiro dia, os atletas da categoria infanto-juvenil, juvenil, feminino elite e júnior competiram as provas de contra-relógio e circuito curto no Damha. No segundo dia foi a prova de estrada entre os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia. No terceiro e último dia, os competidores participaram do circuito longo, no Damha. O evento contou pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

A 6ª Volta Ciclística do Futuro e a 1ª Volta Feminina do Brasil foram eventos realizados pelo Governo do Estado de São Paulo e Federação Paulista de Ciclismo, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos e Parque Eco-Esportivo Damha.

Mais informações sobre a equipe Ciclismo São Carlos podem ser obtidas pelo telefone (16) 3376-0125 ou contato@ciclismosaocarlos.org.br.

Leia Também

Últimas Notícias