quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Chuvas interrompem captação de água do Espraiado

12 Jan 2011 - 15h52
0 - 0 -

As fortes chuvas da madrugada inundaram a captação de água do Espraiado situada próximo à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). As águas invadiram a casa de bombas obrigando a paralisação de sua operação.

Os motores das três bombas que compõem a captação serão retirados, enviados para secarem em estufa,  passarão por uma análise técnica e testes para serem religados . Ainda não há previsão de quando a captação voltará a produzir normalmente.

A captação do Espraiado é responsável pela produção de 20% da  água da cidade e sua zona de influência abrange as  regiões do Centro, Vila Nery, Vila São José, Nova Estância, Cidade Jardim, Vila Alpes, Distrito Industrial, Vila Prado, Cruzeiro do Sul e Boa Vista. Essas regiões também são abastecidas pela água produzida pela captação do Ribeirão do Feijão que está funcionando normalmente.

Pela estimativa do SAAE não deve ocorrer falta de água nessas regiões, mas mesmo assim a autarquia solicita que a população economize água até a normalização completa da captação do Espraiado.

Leia Também

Últimas Notícias