sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Chuva de 54 milímetros provoca vários alagamentos em São Carlos

10 Dez 2012 - 11h01
Rua Miguel Petroni (Foto enviada por leitor). - Rua Miguel Petroni (Foto enviada por leitor). -

A chuva que caiu durante a tarde de ontem (09) provocou diversos pontos de alagamentos em São Carlos, além de queda de árvores, destelhamento e alagamento de residência.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Claudionor Alves de Souza, durante o domingo na região norte da cidade a precipitação de chuva chegou a 54,5 milímetros. Segundo alguns Institutos de Meteorologia, a chuva prevista era de 8 milímetros.

Foram registrados pela Defesa Civil de São Carlos, duas quedas de árvores, uma na Rua José Bonifácio e outra na Rua Bernardino Fernandes Nunes; um destelhamento de residência na Avenida Francisco Falvo, no Parque Samambaia; um alagamento em residência, na Rua Odair de Campos Pereira, no Arnon de Mello; e vários pontos de alagamento em vias da cidade.

Avenida Eliza Gonzales Rabello (Foto enviada por leitor).No Jardim Nova Santa Paula, o córrego transbordou alagando a Avenida Eliza Gonzales Rabello e parte do parque do Kartódromo.

No alto do Santa Felícia, a Rua Miguel Petroni também ficou alagada durante a chuva.

No Jardim Jockey Clube a grande quantidade de água que desceu pela Rua Rio Amazonas inundou o viaduto que liga o Jóckei ao Jardim Hikare, que ficou interditado por alguns minutos.

A Avenida Francisco Pereira Lopes, no trecho do Casa Branca até a rotatória do Shopping, também foi alagada e chegou a ficar interditada por cerca de 40 minutos. O córrego Mineirinho transbordou alagando a via. Após a chuva, caminhões da Prefeitura deram apoio à defesa Civil para fazer a limpeza da via que ficou com grande quantidade de barro.

Na rotatória do Shopping, a canalização do córrego feita recentemente foi suficiente para conter a água e evitar inundação no local.

Residência na Rua Odair de Campos Pereira é inundada pela enxurrada. (Foto enviada por leitora).Alagamento de residência

Na Rua Odair de Campos Pereira, no Arnon de Mello, uma moradora enviou fotos ao São Carlos Agora do momento em que a enxurrada invadia sua residência. Segundo ela outras casas na rua também foram alagadas.

"Quando asfaltaram aqui, meu esposo tentou conversar com o engenheiro que da obra explicando da necessidade de se fazer bocas de lobo, mas ele disse que não era necessário, que a rua estava nivelada. Quando chove é sempre assim, antes de asfaltar e agora também", reclama a moradora.

Ela conta ainda que sempre que chove é necessário ficar tirando a água para que não chegue em todos os cômodos da residência.

"Toda vez que chove temos que ficar tirando água, pois ela chega a invadir a sala da minha casa e se deixar vai para outros cômodos. Isso não acontece só na minha casa mas sim em varias casas das ruas. Procurei pelo São Carlos Agora pois estamos precisando que alguém mostre esse caos, para que assim alguma autoridade tome uma decisão e resolva esse problema", completa a moradora. 

Sábado

Durante o sábado choveu em São Carlos apenas dois milímetros, mas devido aos fortes ventos, que chegaram próximo dos 80 km/h, houve o registro de um acidente no Parque Industrial.

O vendaval arrancou a cobertura dos camarotes e levou tendas do Carnafacul. Veículos foram danificados e cerca de 22 participantes ficaram levemente feridos.

VC no SCA

Está reportagem foi feita com a ajuda dos leitores do São Carlos Agora. Eles participaram do VC NO SCA enviando fotos e informações. Acesse o canal VC no SCA ou o Boca no Trombone.

Leia Também

Últimas Notícias