terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Chuva de 15 minutos provoca 11 ocorrências em São Carlos

Quedas de árvores, destelhamentos, pedras em vias, tampa de bueiro e queda de muro foram registrados pela Defesa Civil

20 Nov 2012 - 09h45
Asfalto na Avenida São Carlos soltou com a enxurrada e "pedras" ficaram espalhadas na via (Fotos: Tiago da Mata / SCA) - Asfalto na Avenida São Carlos soltou com a enxurrada e "pedras" ficaram espalhadas na via (Fotos: Tiago da Mata / SCA) -

Durante a tarde de ontem (19), em pouco mais de 15 minutos choveu 19 milímetros em São Carlos, o suficiente para a Defesa Civil registrar 11 ocorrências. Foram seis quedas de árvores (duas em cima de veículos), dois destelhamentos, uma tampa de bueiro que saiu com a força da água, pedras pela via e uma queda de muro.

Segundo o diretor da Defesa Civil, Claudionor Alves de Souza, a "tempestade" veio de surpresa, já que a chuva prevista para a tarde de ontem era de 2mm. Ao todo, até a meia noite, foram 27mm de chuva.

Mesmo com a forte chuva e o volume de água, não foi registrado nenhum alagamento. Na rotatória do Shopping, onde geralmente o córrego transborda, uma câmera da Guarda Municipal estava fazendo o monitoramento do local. Segundo a Defesa Civil, alguns minutos a mais de chuva, o trânsito no local seria interrompido para evitar possíveis acidentes.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/estragoschuva-620439.jpg

 

Leia Também

Últimas Notícias