terça, 23 de abril de 2024
Cidade

ChorandoSemParar destaca Nó em Pingo D’água

30 Nov 2011 - 16h14
0 - 0 -

São Carlos mais uma vez será palco do maior festival de Choro do país com a 8ª edição do ChorandoSemParar. O Festival distingue-se por ser de alta qualidade artística reunindo músicos de primeira grandeza para homenagear um dos mais preciosos patrimônios de nossa música: o Choro Brasileiro.

Este ano, a apresentação acontece no dia 4 de dezembro, a partir das 10h, em 12 horas de shows na Praça XV. A realização é da UFSCar, Projeto Contribuinte da Cultura, Prefeitura Municipal, FAI?UFSCar, Pró-reitoria de Extensão e Sesc São Carlos. O projeto foi aprovado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura. A programação completa pode ser acessada no site www3.fai.ufscar.br/contribuintedacultura.

O destaque aqui é o Grupo Nó em Pingo d'Água. O grupo carioca de música instrumental formado em 1979, dedica-se principalmente à fusão de estilos, misturando choro, samba, jazz e música erudita em composições próprias ou recriações de outros artistas. O grupo já gravou três discos, incluindo um com repertório baseado em compositores contemporâneos como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti e Wagner Tiso, e outro dedicado especialmente a Jacob do Bandolim ("Receita de Samba", 1991).

O quinteto composto por Rodrigo Lessa (bandolim e violão), Guto Wirtti (baixo), Rogério Souza (violão), Mário Sève (sopros) e Celsinho Silva (percussão) participa frequentemente de projetos, shows e gravações, já tendo tocado ao lado de Elizeth Cardoso, Ivan Lins, Paulinho da Viola, Moraes Moreira e outros. Também já fizeram turnês no exterior, se apresentando no Chile, Estados Unidos, Alemanha, Holanda.

Leia Também

Últimas Notícias