sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Chorando Sem Parar está com inscrições abertas para oficinas

21 Nov 2012 - 10h14

São Carlos mais uma vez será palco do maior festival de Choro do país com mais uma edição do Chorando Sem Parar, projeto que promove apresentações de choro durante 12 horas ininterruptas de show e atividades relacionadas à música brasileira. O festival, que chega à 9ª edição neste ano, será realizado de 28 de novembro a 10 de dezembro e distingue-se por sua alta qualidade artística, reunindo músicos de primeira grandeza para homenagear um dos mais preciosos patrimônios de nossa música: o Choro Brasileiro.

O projeto está com inscrições abertas para as oficinas que compõem o evento. Reunindo grandes nomes da música instrumental brasileira e grupos estrangeiros, as atividades serão realizadas na Praça XV, Espaço 7 e no Sesc.

Nesta edição, o festival faz um tributo a Benedito Lacerda e recebe como convidado Toninho Carrasqueira. A apresentação acontece no domingo dia 2 de dezembro, a partir das 10h na praça XV.

As oficinas sobre flauta e música brasileira são voltadas especialmente para músicos. Os interessados devem entrar em contato com o projeto pelo telefone (16) 3307-5691 ou comparecer pessoalmente ao Projeto Contribuinte da Cultura, na Rua Aquidaban, 1.330, no Centro, em frente à Praça XV. Programação completa no site http://www3.fai.ufscar.br/contribuintedacultura/

Também integra a programação a oficina "Entendimento dos ritmos através do corpo", ministrada por Naná Vasconcelos e aberta ao público adulto em geral. Mais informações podem ser obtidas no Sesc São Carlos pelo telefone (16) 3373-2333.

Confira as oficinas que estão sendo oferecidas como parte da programação do ChorandoSemParar:

Oficina 1 - Consertos com S para flauta transversa
Por Franklin da Flauta
Data e local : 30/11, às 15h, no Espaço Sete

Oficina 2 - A música de Benedito Lacerda, Pixinguinha e o contraponto brasileiro
Por: Mário Sève e David Ganc
Data e Local: 01/12, às 10h30, no Espaço Sete

Oficina 3 - A flauta brasileira
Por Toninho Carrasqueira
Data e local: 01/12, às 14h, no Espaço Sete

Oficina 4 - Entendimento dos ritmos através do corpo
Por: Naná Vasconcelos
Data e local: 01/12, às 16h30, no SESC São Carlos

Leia Também

Últimas Notícias