sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Chegada do Papai Noel marca o início das comemorações natalinas no comércio de São Carlos

07 Dez 2019 - 10h04Por Da Assessoria de Imprensa
Chegada do Papai Noel marca o início das comemorações natalinas no comércio de São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Uma mistura de encanto, magia e emoção marcaram o clima na Chegada do Papai Noel. O evento, que foi promovido pela ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), com apoio da Prefeitura de São Carlos, aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 06 de dezembro, na Praça do Mercado Municipal.

Crianças, jovens e adultos formaram enormes filas na “Casa do Noel” para tirar uma foto com o bom velhinho e registrar esse momento especial.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, o Zelão, conta que o evento marca o início das comemorações e das compras de Natal, no comércio são-carlense. “Esse evento foi preparado com muito carinho para nossos comerciantes e consumidores. Estamos muito felizes por tudo ter ocorrido da melhor forma e até o tempo ter ajudado. Choveu o dia inteiro e agora a noite parou”, contou. “Ver essas crianças abraçando e tirando fotos com o Papai Noel, sem dúvidas, retribui todo o esforço que fizemos para proporcionar um momento de confraternização e amor na vida dessas famílias que estão aqui”, completou.

A Casa do Noel ficará aberta para visitação até o dia 24 de dezembro, das 15h30 às 21h30, na Praça do Mercado Municipal. “Podem trazer as crianças. Também temos um urso inflável gigante, de quatro metros de altura, onde todos podem vir e tirar fotos”, convida Zelão.

Além da Chegada do Papai Noel, o evento contou com um show à parte da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP), que apresentou um repertório de canções natalinas, regido pelo maestro Reginaldo Nascimento. Fundada em 1921, a ORSP conta uma história de devoção e amor à música. Mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, criada em 1938 por músicos e abnegados, desde então, a Orquestra funciona de modo ininterrupto e vem desenvolvendo importantes projetos que difundem a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

A programação natalina da ACISC não para por aí. Na sexta-feira, dia 13 de dezembro, às 20 horas, tem a apresentação da Orquestra Filarmônica de Piracicaba, na Praça do Mercado Municipal. O evento também é gratuito.

Natal Premiado ACISC

Os consumidores que comprarem nas lojas participantes da Campanha Natal Premiado ACISC, vão concorrer a 03 carros zero quilômetro [02 HB20 e 01 Gol] e mais 03 vales-compras no valor de R$ 10 mil cada.

Zelão explica que nas compras a partir de R$ 50, o consumidor deve solicitar o cupom fiscal, baixar o Aplicativo ACISC no seu celular, se cadastrar e fazer a leitura do QR Code, que está no cupom, e pronto. “Ele já vai concorrer aos prêmios oferecidos pela ACISC”, contou. “É importante exigir o seu cupom fiscal no ato da compra”, destacou.

O comércio também funciona em horário especial durante o mês de dezembro. “Do dia 06 ao dia 24, das 09h às 22h. Nos sábados dos dias 07, 14 e 21, das 9h às 18h. Nos domingos dos dias 08 e 22 de dezembro e na véspera de Natal, das 9h às 18h. No dia 26 de dezembro (quinta-feira), das 12h às 18h. Na véspera de Ano Novo, dia 31, das 9h às 17h. No dia 02 de janeiro as lojas não abrem”, explicou o presidente da ACISC.

Os horários foram determinados em Convenção Coletiva de Trablho (CCT), pelos sindicatos da categoria.

Leia Também

Últimas Notícias