quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Chapa 1 vence eleição do SINTUFscar para o Biênio 2013-2014

28 Nov 2012 - 23h51
0 - 0 -

A chapa 1 (Luta, Transparência e seriedade) venceu a eleição para o Biênio 2013-2014 do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da Universidade Federal de São Carlos.
Sendo mais lembrada pelo slogan “A chapa que mudou o sindicato”, a chapa 1é composta por grande parte dos atuais membros do SINTUFSCar.

Também disputaram a eleição, a chapa 2 (Unidade, Luta e Democracia) e a chapa 3 (Revivendo o Sindicato).
Para o Biênio 2013-2014, assume a chapa 1 (Luta, Transparência e Seriedade), composta pelos servidores Sérgio Ricardo Pinheiro Nunes e Edgar Diagonel como Coordenadores do SINTUFSCar. Roberto Salles Damha e Roberto Carlos Sabadini como Coordenadores de Administração e Finanças. Valdir Vaz e Paulo César Donizeti Paris como Coordenadores de Cultura, Educação e anti-racista. Cláudia Cristina Pastega assume como Coordenadora de Imprensa e divulgação. Elien Jolo Alves assume como Coordenador Jurídico. Maria Antônia Bertoni e Sônia Regina Eliseu assumem como Coordenadoras de Aposentados. José Aparecido Iroldi assume como Coordenador de Política Sindical. Tânia Aparecida de Jesus Oliveira, Vandeci Márcia Pereira  e Thiago Corrêa Luchini serão os suplentes.

No total foram 665 votos nos três campi, sendo que a (chapa 1) recebeu 331 votos, a (chapa 2) 266 e a (chapa 3) 48 votos. Ainda foram computados 19 nulos e apenas 1 voto em branco.

Daniel Profite Moretti, presidente da Comissão Eleitoral, ressaltou que a eleição foi bem tranquila. “Em todos os campi, a eleição foi tranquila e a grande participação dos servidores foi muito importante”.

O novo Coordenador do SINTUFSCar Sérgio Ricardo Pinheiro Nunes, disse que a emoção de vencer novamente a eleição é muito grande. “Fico muito feliz com a vitória e o reconhecimento de um trabalho sério e muita luta, já que faço parte da atual administração. Agora vamos retomar algumas discussões importantes na Universidade como a preocupação com o fechamento do berçário. Vamos buscar alternativas para impedir que isso aconteça e vamos mobilizar toda a Universidade. Pretendemos nos próximos meses fortalecer a categoria e discutir o problema da saúde do servidor.”

A posse da nova diretoria será no início de Janeiro de 2013.

Leia Também

Últimas Notícias