sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

CETESB aprova obra do SAAE para Santa Eudóxia

10 Fev 2012 - 15h45
0 - 0 -

A CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), através da sua Divisão de Programas e Projetos de Qualidade Ambiental, enviou parecer técnico ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos)  aprovando o projeto de substituição de emissário de esgoto do distrito de Santa Eudóxia.

No parecer, a CETESB declara que o projeto apresentado fornece as diretrizes para a adequada execução das obras e que a planilha de orçamento apresentada foi elaborada com quantitativos e custos unitários compatíveis com a natureza dos serviços.

Serão trocados 500m de emissário construído em concreto com mais de 20 anos de uso e que necessitava de constantes manutenções por tubo de PVC rígido (ocre) com diâmetro de 200 mm.  O valor do investimento é de R$ 117.000,00 sendo que 85% será financiado com recursos não-reembolsáveis provenientes do FEHIDRO - Fundo Estadual de Recursos Hídricos - órgão estadual de apoio a projetos de aproveitamento e gestão dos recursos hídricos do Estado, numa ótica de desenvolvimento sustentável. Os recursos são disponibilizados através dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado.

"Todos os projetos elaborados pelos engenheiros do SAAE que apresentamos nos dois comitês de que São Carlos faz parte, o da bacia do Tietê-Jacaré e o da bacia do Rio Mogi, foram aprovados. De 2007 pra cá trouxemos pelo FEHIDRO  mais de um milhão de reais em recursos não-reembolsáveis para a cidade" explica o presidente da Autarquia, Eduardo Cotrim.

Leia Também

Últimas Notícias