terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Cerrado da UFSCar recebe visitas noturnas monitoradas

22 Mar 2016 - 16h20Por Redação
Visita ao Cerrado realizada no ano passado. Foto: Rogério Gianlorenzo - Visita ao Cerrado realizada no ano passado. Foto: Rogério Gianlorenzo -

Acontece a primeira visita noturna monitorada deste ano ao Cerrado da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) será nesta quarta-feira, 23. O evento é uma atividade promovida pelo projeto de extensão de visitas monitoradas "Trilha da Natureza" e o Coletivo do Cerrado. O objetivo da atividade é aproximar a comunidade desta área natural que faz parte da extensão do Campus e, ao mesmo tempo, proporcionar uma experiência de visita orientada, na qual as pessoas têm oportunidade de conhecer mais sobre o Cerrado e suas particularidades.

A atividade é gratuita e aberta a toda a comunidade, sem a necessidade de inscrição prévia. No entanto, os organizadores pedem para que os interessados em participar da visita enviem um email para trilhadanatureza@gmail.com. É recomendado também que os participantes levem agasalhos, lanternas e água.

O local de encontro será em frente ao prédio do Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), junto ao Departamento de Gestão de Resíduos (DeGR), localizados na área Norte do Campus São Carlos, próximos à entrada principal do Cerrado da UFSCar. O horário de encontro será às 18h30 e a previsão de término é às 21 horas.

Mais informações podem ser obtidas pelo email trilhadanatureza@gmail.com ou pelo telefone (16) 3306-6462.

Leia Também

Últimas Notícias