quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Cerimônia marca o encerramento do ProCriaj 2012

11 Out 2012 - 19h04
0 - 0 -

Em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (10), no auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal, foi encerrado o 2º ProCriaj (curso de formação integrada em prol de crianças, adolescentes e jovens).

Participaram do evento a diretora presidente da Fundação Educacional São Carlos (Fesc), Elisete Pedrazzani, que representou o prefeito Oswaldo Barba, a secretária municipal de Infância e Juventude, Maria do Carmo Cadei de Souza, a diretora do Departamento da Coordenadoria do Orçamento Participativo e Relações Governo/Comunidade e Coordenadora do projeto OP Educa e ProCriaj, Silvana Furtado Ferreira e a professora da EMEB Carmine Botta, Kátia Schutzer, que fez a entrega do documento com propostas do 2º ProCriaj.

Durante o evento houve uma mostra de trabalhos do projeto e a apresentação do grupo de teatro e intervenções culturais "Quem procura acha", do grupo de dança do bairro Santa Angelina do programa Escola Nossa, e da professora Kássia Keppe e da aluna Renata Alves com a apresentação "Amigas".

O ProCriaj foi implantado em 2011, como resultado de mais uma ação e realização do Projeto OP Educa, pela Coordenadoria do Orçamento Participativo e Relações Governo/Comunidade.

Foram parceiras neste projeto as secretarias municipais da Infância e Juventude, Cidadania e Assistência Social, Educação, Saúde, Esportes e Lazer, Transporte e Trânsito, Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Trabalho, Emprego e Renda, Habitação e Desenvolvimento Urbano, a Coordenadoria de Artes e Cultura e a Fundação Educacional São Carlos por meio da Escola de Governo, desenvolvendo a proposta referente ao Plano Municipal de Educação (PME).

Neste projeto foi desenvolvido um curso de formação integrada com vistas ao aprimoramento profissional, buscando aperfeiçoar ações dos equipamentos públicos municipais, que atuam no trabalho em prol das crianças, adolescentes e jovens da cidade.

O objetivo do curso foi integrar ações de diversas secretarias e coordenadorias e do terceiro setor que atuam direta ou indiretamente com crianças, adolescentes e jovens, sempre estimulando a reflexão dos participantes, quando da construção de mecanismos que contemple as necessidades das crianças e jovens, quanto aos seus direitos e deveres.

Em nome do prefeito Oswaldo Barba, a diretora presidente da Fesc, Elisete Pedrazzani, cumprimentou todos os envolvidos no ProCriaj. "O nosso prefeito sempre nos orienta para que façamos ações integradas, e esse projeto é um exemplo, envolvendo profissionais de diversas áreas e a comunidade, trabalhando na educação formal e não formal", enfatizou Elisete, ressaltando que o documento será entregue ao prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias