quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

CEPOF/Fapesp realiza evento no anfiteatro Sergio Mascarenhas

23 Jun 2010 - 11h10Por Redação São Carlos Agora

A Inovação será o tema do evento que acontecerá na próxima quinta-feira, às 19 horas, no anfiteatro Sergio Mascarenhas, do Instituto de Física de São Carlos.

Voltado para profissionais ligados à Inovação e para alunos de cursos técnicos e universitários -potenciais empreendedores e empresários- o evento, denominado Caminhos da Inovação, irá abordar aspectos conceituais e práticos sobre a Inovação.

Na primeira palestra, o prof. Sergio Perussi apresentará o tema “O Ciclo Virtuoso da Inovação”, onde serão discutidos aspectos conceituais sobre a Inovação, o estado da Inovação no Brasil e o que o país está fazendo para tornar a inovação o novo motor do desenvolvimento nacional.

Na segunda palestra, o prof. Vanderlei Bagnato irá apresentar questões práticas e exemplos de como o conhecimento científico se traduz em inovações, apresentando o tema “Da Ciência à Inovação”.

Parte importante do evento será o lançamento da coleção de DVDs intitulada “CAMINHOS DA INOVAÇÃO” e do livro “Óptica e Fotônica: Da Ciência à Inovação, a Evolução e as Perspectivas no Pólo Tecnológico de São Carlos”. A coleção contempla entrevistas com cientistas, cientistas-empreendedores, empreendedores, empresários, diretores de escolas técnicas e diretores de instituições de fomento a atividade empreendedora e de inovação, que apresentam as suas visões e práticas sobre a Inovação, nos seus mais diferentes conceitos e contextos. Já o livro apresenta a evolução da importante área da Óptica e Fotônica em São Carlos e as perspectivas de inovações tecnológicas que ela propicia.

O evento é uma realização do Centro de Estudos em Óptica e Fotônica (CEPOF/Fapesp), e do Instituto Nacional de Óptica e Fotônica (INOF/CNPq), com o patrocínio do CNPq, por meio do Programa PRÓ-INOVA  e com o apoio do CMDMC-UNESP, do Instituto Internacional de Ecologia-IIE, do SEBRAE-SP e da OPTO.

O evento será aberto a todos os interessados.

Leia Também

Últimas Notícias