sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Centro de Estudos de Línguas realiza workshop de idiomas

21 Out 2011 - 13h47

No dia 29 de outubro, a partir das 8h, na Escola Estadual Sebastião de Oliveira Rocha, acontece o I Workshop de Idiomas realizado pelo Centro de Estudos de Línguas - CEL em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Pró-Reitoria de Extensão- PROEX UFSCar com apoio do Ciência Web. O evento é aberto a comunidade.

Segundo Geandro de Oliveira, coordenador do CEL, o evento é fruto de uma ideia que surgiu, inicialmente, como forma de integrar os quase 500 alunos matriculados no CEL em São Carlos nos cursos de espanhol e italiano. "O workshop pretende também mostrar aos alunos, professores, pais, parentes, amigos e demais convidados que estiverem presente, o vasto leque de conhecimento que se pode ter quando se estuda um outro idioma e a importância disto dentro da sociedade", conta.

 

O evento será aberto com uma pequena dramatização do clássico Dom Quixote, de Miguel de Cervantes. Em seguida haverá um recital de poesias em espanhol, além de apresentações da Tarantella Napolitana, dança italiana tradicional; Flamenca, dança espanhola; e Cueca, dança chilena. Para finalizar essa primeira parte do workshop haverá uma apresentação musical dramatizada sobre Che Guevara.

Nas salas de aulas e os espaços no próprio pátio da escola haverá também um altar em homenagem ao Dia de Los Muertes, tradicional no México, degustação de comidas típicas espanholas, banners de escritores italianos, móbiles de Che Guevara, brincadeiras dentro das salas em espanhol, painéis em italiano e apresentação dos trabalhos em um âmbito geral. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (16) 3371-8189.

Leia Também

Últimas Notícias